Honor 8C é lançado como o primeiro smartphone com Snapdragon 632

A Honor acaba de oficializar um novo smartphone intermediário na China: o Honor 8C. Ele chega ao mercado com características que devem chamar a atenção dos consumidores que estão em busca de um aparelho mais acessível, entregando uma tela grande e novo processador da Qualcomm.

Para manter o preço baixo, a fabricante colocou metal nas laterais e plástico na traseira. Sua tela LCD é de 6,26″ com resolução de 1520×720 pixels, 296 ppi de densidade e relação tela-corpo de 86,6%. Existe um entalhe que abriga a câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0, alto-falante para chamadas e outros sensores.

Como foi dito anteriormente, o Honor 8C é um dos poucos smartphones da Huawei que não trazem um processador Kirin. Pelo contrário, a submarca inseriu o novo Snapdragon 632 lançado em junho, tornando este modelo o primeiro no mundo com este chipset da Qualcomm, podendo oferecer 40% a mais de desempenho com relação ao Snapdragon 625 e 626. Para gráficos, temos a GPU Adreno 506.

Há duas variantes disponíveis: a primeira com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, e a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento – expansível até 256GB via microSD. É possível que a Honor oficialize uma versão com 6GB de RAM posteriormente, mas nada foi confirmado no momento.

Na parte de trás, há dois sensores posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP com abertura f/1.8 e o secundário de 2MP com abertura f/2.4 – todo o conjunto suporta recursos de inteligência artificial, captura contínua e autofoco rápido.

Para manter o dispositivo ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 4.000 mAh, que, infelizmente, não possui nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Em software, a interface proprietária EMUI 8.2 baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica. Este aparelho possui as seguintes dimensões: 158,72 x 75,94 x 7,98 mm e pesa 167 gramas.

Os interessados no Honor 8C poderão adquiri-lo nas seguintes opções de cores: Magic Night Black, Platinum Gold, Aurora Blue e Nebula Purple. A pré-encomenda já foi iniciada na China. Quanto ao preço, a variante com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno custa US$ 158, enquanto o modelo com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento sai por US$ 201.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here