Honor 30S é oficial e apresenta o novo Kirin 820 com 5G

Já tínhamos ouvido vários rumores sobre o novo processador Kirin 820 há algum tempo, mas finalmente o processador vê a luz do dia equipando o mais recente smartphone da Honor, o Honor 30S. De referir que esta é a versão “de entrada” da serie Honor 30, que, tal como aconteceu com os Huawei P40, a versão Lite também foi anunciada um pouco antes.

O novo processador é bem interessante, já que oferece quatro núcleos Cortex-A76 (um a 2,36 Ghz e três a 2,22 Ghz) e quatro núcleos Cortex-A55 (1,84 Ghz). Isso deve se traduzir em melhor desempenho multi-núcleo em teoria do que a série Snapdragon 700 da Qualcomm e pode colocar este equipamento a um nível de entrada bem interessante. O novo processador da HiSilicon também possui uma GPU Mali-G57 MP6, em vez de gráficos Mali-G77, sendo que também pode esperar um NPU atualizado e recursos 5G.

O que mais o Honor 30s oferece?

O 5G geralmente requer mais energia que o 4G, mas o Honor 30s possui “apenas” uma bateria de 4.000 mAh que não é exatamente grande em comparação com outros telefones 5G. Felizmente, o carregamento com fio de 40 W significa que pode atingir 100% da capacidade em pouco mais de uma hora e 70% em 30 minutos, apesar de o smartphone não vir com com carregamento wireless.

O telefone é bastante sólido no campo da câmara, oferecendo uma câmara selfie de 16MP perfurado no ecrã e uma saliência de câmara traseira com quatro sensores. A câmara é composta por uma câmera principal de 64MP, uma câmara telefoto de 8MP 3x, uma câmara ultra larga de 8MP e um sensor macro de 2MP.

Outras especificações que importam ​​incluem uma ecrã LCD FullHD+ de 6,5 polegadas, um sensor de impressões digitais colocado na lateral do equipamento, USB-C, porta de 3,5 mm e expansão de armazenamento via cartão NM, o modelo criado pela fabricante chinesa e que ainda não foi adotado pelos concorrentes. No entanto, não conte com infravermelho nem NFC.

O Honor 30s já está em pré-venda na China e chegará ao mercado nos primeiros dias de abril, sendo que o preço é de 2.399 yuanes (303€) para o modelo de 8GB / 128GB  e 2.699 yuan (341€) para a variante de 8GB / 256GB. Não há qualquer informação sobre a chegada do equipamento ao mercado global.

Fonte: GSMArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here