Honor 10 irá receber GPU Turbo e Estabilizador de imagem automático

O Honor 10 é um dos melhores smartphones quando pensamos num produto com a melhor qualidade-preço do mercado, sendo uma submarca da Huawei e que garante um suporte de qualidade. É o topo de gama da marca atual e irá ser o primeiro smartphone a receber as últimas novidades.

O GPU Turbo é uma novidade a nível de software que pretende tirar o melhor partido do desempenho do equipamento para os gamers, sendo que os produtos da Honor serão os primeiros a receberem esta novidade, ainda antes dos topos de gama da Huawei, mas não será a única.

A Honor até já tinha lançado o Honor 10 GT, uma versão melhorada já com GPU Turbo integrado, mas apenas disponível para o mercado chinês. No entanto, será no próximo dia 3 de agosto que o Honor 10 irá receber uma nova atualização que irá trazer muitas novidades.

A principal novidade, e que já se tem falado, é o GPU Turbo. O GPU Turbo permite aumentar o processamento gráfico em 60%, reduzindo a o consumo de energia do processador em 30%. O objetivo é mesmo este, garantir um maior equilíbrio entre o processamentos e o consumo de energia, aumentando o processamento sem desequilibrar a duração da bateria.

A Honor acredita que o GPU Turbo irá ser benéfico para os jogos que precisem de grandes processamentos gráficos, otimizando a velocidade e a experiência de jogo. Esta tecnologia também contempla o suporte a realidade virtual e realidade aumentada, o que é uma tecnologia apontada como o futuro. O primeiro equipamento com esta novidade foi o Honor Play.

No entanto, essa atualizçaão irá oferecer uma nova funcionalidade, o Estabilizador de imagem automático, conhecido como AIS, que é uma estabilização de imagem feita por software. No entanto, graças ao Kirin 970, que vem equipado com um processador dedicado para a inteligência artificial, a Honor afirma que o AIS minimiza o desfoque, bem como compensa os pequenos movimentos que fazemos quando tentamos fizar uma posição.

O AIS funciona em 0,2 segundos para detetar se o smartphone está a ser segurado à mão, para que escolha as opções ideais para uma melhor fotografia.

Esta novidade irá ser lançada a partir do dia 3 de agosto, sendo que para alguns Beta Testers já será possível ter acesso a estas novidades.

O Honor 10 tem dois sensores na traseira, uma de de 16 MP com uma abertura de f/1.8, enquanto que outra apresenta 24MP com a mesma abertura. A câmera frontal é de 24MP mas tem uma abertura inferior de f/2.0. Estas lentes são são Leica o que, na pouca experiência que tivemos, não conseguimos ver grandes diferenças. No entanto, por exemplo, no modelos anterior, o Huawei P10 e o Honor 9, verificámos uma pequenas diferença a favor do equipamento da Huawei.

Em destaque estão diversas funcionalidades de inteligência artificial aplicada ao reconhecimento visual incluídas à partida no telemóvel. Reconhecimento automático do cenário da foto, reconhecimento e identificação de pessoas, filtros de realidade aumentada ou ajustamento automático de iluminação são apenas algumas da possibilidades que a inteligência artificial trás a este smartphone.

O ecrã é de 5.84 polegadas e uma tecnologia IPS LCD. A resolução é de 1080 x 2280 em Full HD+, também com o famoso notch que a tendência “obriga”. O processador é o potente octa-core Kirin 970 com frequências máximas de processamento de 2.4GHz, nunca visto nesta gama de preços. Este processador destaca-se pelas suas capacidades de processamento de inteligência artificial, em particular em reconhecimento visual. Em termos de memória existirão duas opções: uma que conta com 128GB de armazenamento e 4GB de RAM, outra ligeiramente mais barata de 64GB de armazenamento e 4GB de memória RAM.

A bateria é uma Li-Po de 3400 mAHZ. O telemóvel corre o Android 8.0 Oreo através do EMUI 8.

Fonte: GSMArena

2 COMENTÁRIOS

    • Na apresentação eles indicaram que já está disponível para o mercado português.
      Não experimentámos, mas no site oficial da marca deve ser possível comprar o equipamento:
      Também tem sempre a possibilidade de o adquirir através de lojas online importadoras da China, onde conseguirá obter um preço muito interessantes pelo Honor 10: http://shrsl.com/12dje Na Gearbest, deve optar pelo método de envio “Priority Line” para que não tenha problemas com a alfandega.
      No entanto, numa pequena pesquisa do Google encontrará lojas online em Portugal que vendem o equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui