Honda recolhe automóveis através do Facebook

A recolha de automóveis por parte das marcas para correção de problemas de conceção e avarias é frequente nos dias de hoje. O procedimento prevê a notificação por carta dos proprietários dos automóveis, procedimento que nem sempre é o mais eficaz. Face a isto a Honda vai inovar com a aposta numa ferramenta do Facebook que permite identificar pessoas que compraram os seus produtos.

A estreia da ferramenta do Facebook para ajudar a Honda está relacionada com o caso dos airbags da Takata. A marca nipónica tem tido sérias dificuldades em conseguir reparar um número significativo dos seus automóveis, conforme explicou à agência Reuters. Oos airbags da Takata estão ligados a acidentes nos quais resultaram pelo menos 18 fatalidades e cerca de 180 em todo o mundo.  Dezessete das 18 mortes totais ocorreram em carros da Honda, o que explica a importância que a marca está a dar a esta ação de chamada.

A Honda vai usar a plataforma publicitária do Facebook que consegue alcançar com precisão grupos específicos de utilizadores. A ideia é usar endereços criptografados de e-mail registrados com números de identificação dos carros para encontrar essas pessoas no Facebook e, assim, contactá-las para falar do problema.

Apenas nos Estados Unidos há mais de 10 milhões de veículos que contêm 18,5 milhões de airbags da Takata e que ainda não foram intervencionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui