Honda: A mota que não cai

Os motociclos, por norma, não se equilibram por si só. Em curvas apertadas, em casos de acidentes, há sempre o perigo de queda e de, consequentemente, provocar ferimentos graves.

A Honda apresenta, então, uma solução para esse recorrente problema dos motociclistas, um motociclo capaz de se equilibrar, em qualquer circunstância. A moto será apresentada no Japão, no Salão Automóvel de Tóquio, denominada de E-Bike e funciona com um sistema robótico que movimenta a roda da frente, de forma a que esta se equilibre, mesmo sem situações de baixa velocidade, a qual deram o nome de Riding Assist. Não só tem esta funcionalidade, como, também, é constituída por um motor elétrico capaz de corrigir a trajetória da moto.

Tem, de igual modo, uma visão preocupada e ambientalista, sendo elétrica, isto é, não poluente. A bateria e o motor situam-se por baixo, entre as duas rodas, enquanto o sistema de equilíbrio, os giroscópios, se situam sob o banco, tal como os sistemas de carga.

Esta inovadora invenção, possibilita a uma maior segurança em meios urbanos, não só para indivíduos de estatura baixa, que têm dificuldades em se equilibrar, mas, também, para indivíduos ou incapacitados ou idosos, que já não têm a força ou a perceção para aguentar o peso de um motociclo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here