Homem compra acidentalmente 28 Teslas no valor de 1,4 milhões de euros

Red Magic 6S

De acordo com uma publicação no Reddit, que foi agora amplamente noticiada nos meios de comunicação globais, o homem em questão gastou acidentalmente 1,4 milhões de euros em 28 carros da Tesla. O post foi escrito pelo filho do homem que explicou como uma falha técnica no site da Tesla causou o erro consideravelmente caro.

O post continua a destacar que o homem procurava substituir o seu velho Ford Kuga por um Tesla Model 3. A sua decisão foi também apoiada por uma série de ofertas e incentivos disponíveis na Alemanha para compras de EV.

Depois de preencher todos os detalhes e adicionar as opções desejadas, o cliente clicou no botão ‘Confirmar’ mas não recebeu nenhuma mensagem. Por isso, carregou repetidamente no botão durante algum tempo, aparentemente ‘comprando’ uma nova unidade a cada clique. Ao todo, os 28 cliques significavam 28 compras com o valor final da encomenda a chegar à quantia exorbitante.

É relatado que, embora a Tesla não ofereça reembolsos sobre produtos uma vez adquiridos, a empresa decidiu abrir uma exceção depois de o homem em questão o ter explicado. Adicionalmente, foram também reembolsados 2.800 euros em depósitos – 100 euros por carro.

Com os canais de vendas online a serem reforçados pelos fabricantes de automóveis nos tempos atuais da Covid-19, a tecnologia tem vindo a ajudar os fabricantes, bem como os potenciais clientes. Mas mesmo a tecnologia, como é evidente, e pela exceção acima, não está livre das suas limitações. O Tesla Model 3 é o produto mais acessível da empresa sediada na Califórnia, mas nunca nenhum cliente comprou 28 unidades do mesmo de uma só vez. A compra acidental foi cancelada pela Tesla depois de o cliente ter contactado a marca.

Os carros da Tesla ganharam um grande fã a seguir em todo o mundo e são devastados tanto por serem tecnologicamente avançados e serem totalmente elétricos, tanto quanto para serem um símbolo de estatuto. Não admira, pois, que aqueles com recursos financeiros suficientes acabem muitas vezes por ter um na sua garagem, mas até os mais ricos podem nunca ter comprado 28 unidades de uma só vez.

Isso, no entanto, foi exatamente o que este senhor alemão fez inadvertidamente quando tentou fazer uma compra de uma unidade online.

Fonte: Hindustantimes

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here