HoloLens 2 da Microsoft, estará à venda em setembro

A Microsoft apresentou pela primeira vez seu fone de ouvido HoloLens 2 no Mobile World Congress em fevereiro, prometendo um lançamento ainda este ano. A Reuters agora relata que o fone de ouvido HoloLens 2 estará à venda em setembro.

O chefe de inteligência artificial e pesquisa da Microsoft, Harry Shum, revelou a data de lançamento do próximo mês durante uma aparição no palco na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai na quinta-feira.

Embora Shum tenha dito em setembro para o HoloLens 2, uma declaração da Microsoft sugere que ele pode ter cometido erros ortográficos ou se referiu a protótipos de dispositivos compartilhados com mais clientes.

“Como anunciamos em fevereiro, o Microsoft HoloLens 2 começará a ser comercializado ainda este ano”, diz um porta-voz da Microsoft. “Começamos a coletar expressões de interesse para as pré-encomendas do HoloLens 2 e, como parte de nossa prática padrão de obter feedback, compartilhamos protótipos quase finais com alguns clientes, mas não anunciamos uma data para disponibilidade geral”.

Microsoft

A Microsoft começou a receber encomendas de empresas para o headset HoloLens 2, no valor de US $ 3.500, no início deste ano, antes de lançar uma edição para desenvolvedores.

O novo fone de ouvido de realidade aumentada inclui um campo de visão aprimorado , um novo sensor Azure Kinect, um processador ARM, sensores de rastreamento ocular e sistema de exibição diferente. A Microsoft também aprimorou os controles de gesto no HoloLens 2 para que você possa manipular objetos mais facilmente.

A Microsoft também está adotando um modelo mais aberto para o HoloLens 2 e Windows de forma mais ampla . Envolve uma loja de aplicativos aberta para que os desenvolvedores possam criar suas próprias lojas no fone de ouvido, um modelo de navegação na Web aberto e mais APIs e drivers abertos.

A Microsoft assumiu esses compromissos no início deste ano e foram suficientes para impressionar o CEO da Epic Games, Tim Sweeney , um crítico feroz anterior da abordagem da Windows Store da Microsoft. Como resultado, o fone de ouvido HoloLens 2 também suportará o Unreal Engine 4 , permitindo que os desenvolvedores incluam renderizações foto-realistas para uso em fabricação, design de produto, arquitetura e muito mais.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here