Hoje, Portugal revolta-se

Red Magic 6S

manifestaçãoMais de 50 mil pessoas confirmaram presença, em Lisboa, naquela que pode ser a maior manifestação nacional contra a austeridade. “Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas!”, vai correr o país e promete contestação. A manifestação foi convocada via Facebook e fazer-se-à ouvir em vinte cidades do país.

As medidas de austeridade anunciadas nos últimos dias foram a gota de água para muitos portugueses que decidiram, mais uma vez, fazer-se ouvir através de uma manifestação. A contestação contra a austeridade alastra-se para Espanha que amanhã acolhe a revolta do indignados espanhóis.

Em Lisboa, o protesto está marcado para as 17 horas, na Praça José Fontana, seguindo daí para a Praça de Espanha. No Porto, a manifestação terá lugar na Avenida dos Aliados, onde 25 mil pessoas prometem estar presentes. Há protestos marcados para três dezenas de cidades portuguesas e há ajuntamentos planeados na diáspora (Brasil, Bélgica, EUA, Canadá, Espanha, Alemanha, Reino Unido e França), como avança o SOL.

Estávamos fartos de nos queixarmos do Governo e de nunca fazer nada em relação a isso», explica Ana Nicolau, uma dos mentores da manifestação. Apesar do forte descontentamento e da revolta, Ana Nicolau afirma que “desencorajamos todas as formas de violência, e comentários mais agressivos” e que espera uma manifestação “pacífica”.

Também a polícia espera uma manifestação calma sem os problemas acontecidos na anterior, mas apesar de considerar uma manifestação de pequena a média dimensão, a polícia vai preparada com dois dispositivos preparados “para atuar em qualquer cenário”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. Se o Governo não se demitir, o povo irá retira-lo do poder. É urgente a necessidade de demissão deste Governo que tem destruído o nosso País a nossa identidade Cultural, o futuro do nossos filhos e netos.É tempo do povo tomar as rédeas. Esperamos que o Primeiro Ministro olhe para o numero de manifestantes por todo o país que demonstrou o seu desagrado e demita de imediato este Governo. Viva Portugal Livre – GOVERNO PARA A RUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here