Hoje, Portugal revolta-se

manifestaçãoMais de 50 mil pessoas confirmaram presença, em Lisboa, naquela que pode ser a maior manifestação nacional contra a austeridade. “Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas!”, vai correr o país e promete contestação. A manifestação foi convocada via Facebook e fazer-se-à ouvir em vinte cidades do país.

As medidas de austeridade anunciadas nos últimos dias foram a gota de água para muitos portugueses que decidiram, mais uma vez, fazer-se ouvir através de uma manifestação. A contestação contra a austeridade alastra-se para Espanha que amanhã acolhe a revolta do indignados espanhóis.

Em Lisboa, o protesto está marcado para as 17 horas, na Praça José Fontana, seguindo daí para a Praça de Espanha. No Porto, a manifestação terá lugar na Avenida dos Aliados, onde 25 mil pessoas prometem estar presentes. Há protestos marcados para três dezenas de cidades portuguesas e há ajuntamentos planeados na diáspora (Brasil, Bélgica, EUA, Canadá, Espanha, Alemanha, Reino Unido e França), como avança o SOL.

Estávamos fartos de nos queixarmos do Governo e de nunca fazer nada em relação a isso», explica Ana Nicolau, uma dos mentores da manifestação. Apesar do forte descontentamento e da revolta, Ana Nicolau afirma que “desencorajamos todas as formas de violência, e comentários mais agressivos” e que espera uma manifestação “pacífica”.

Também a polícia espera uma manifestação calma sem os problemas acontecidos na anterior, mas apesar de considerar uma manifestação de pequena a média dimensão, a polícia vai preparada com dois dispositivos preparados “para atuar em qualquer cenário”.

1 COMENTÁRIO

  1. Se o Governo não se demitir, o povo irá retira-lo do poder. É urgente a necessidade de demissão deste Governo que tem destruído o nosso País a nossa identidade Cultural, o futuro do nossos filhos e netos.É tempo do povo tomar as rédeas. Esperamos que o Primeiro Ministro olhe para o numero de manifestantes por todo o país que demonstrou o seu desagrado e demita de imediato este Governo. Viva Portugal Livre – GOVERNO PARA A RUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui