Hoje é dia de apresentação da Apple. O que esperar além do iPhone 13?

Se há evento sempre certo é o que acontece no mês de setembro, sendo que apenas no ano passado “virou” as costas ao normal e aconteceu em outubro, com a apresentação do novo iPhone, e isso acontece ainda no dia de hoje, às 18h em Portugal e 13h em Brasília. O evento de apresentação que a Apple marcou para hoje continuará a ser exclusivamente online, devido à pandemia do Corona vírus, mas não é por isso que será menos excitante.

Atualização: Já é oficial os novos iPhone 13 e iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhon13 Pro Max, iPad mini 6 e iPad 9

O evento intitula-se de California Streaming e além de voltarmos ao normal, são diversas as novidades que deveremos conhecer hoje. Além do muito falado iPhone 13, é muito provavél que também seja apresentado o novo relógio, o Apple Watch 7. Além destes dois produtos, também pode ser apresentado o novo iPad Mini 6 e um novos auriculares AirPods 3.

Sendo, mais uma vez, um evento transmitido totalmente online, poderemos acompanhá-lo aqui no nosso site, através do canal do Youtube da Apple, bem como através do site da empresa ou da aplicação Apple TV. Ainda não sabe o que vai ser apresentado? Deixamos mais detalhes em baixo.

iPhone 13 em quatro versões

A Apple já nos tem habituado a lançar vários modelos do iPhone, mas este ano vai lançá-los todos no mesmo evento. Deveremos conhecer o iPhone 13 mini, o iPhone 13, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max. Sim, deverá mesmo ser este o nome.

Segundo as especificações que têm sido divulgadas até agora, o iPhone 13 mini deverá ter um ecrã de 5,4 polegadas a 90Hz e o novo processador A15 Bionic, enquanto a bateria deverá ter 2406 mAh. Por seu lado, o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro contarão com o mesmo ecrã de 6,1 polegadas bem como o mesmo processador A15 e a memsa bateria de 3095 mAh.

O iPhone 13 Pro Max deverá ser a melhor versão, com um ecrã de 6,7 polegadas a 120Hz, o mesmo processador, mas com uma bateria de 4352 mAh. Felizmente, todos os modelos deverão ter suporte a carregamento rápido de 25W e o novo carregador MagSafe, sendo que, tal como os antecessores, o iPhone 13 não deverá contar com carregador na caixa.

blank

Uma das novidades poderá ser que, pela primeira vez, deixará de haver uma configuração com 64GB de armazenamento, sendo que é adicionado a possibilidade de 1TB.

Apple Watch 7

Esta nova geração de relógios poderá distinguir-se no design, por sofrerem uma alteração substancial em relação às gerações anteriores. Tudo aponta para que o Apple Watch 7 tenha laterais planas pela primeira vez.

Em termos de ecrã, deverão ser um pouco maiores, bem como os tamanhos também serão, de 41mm e 45mm. Também contarão com um processador melhorado, bem como haverá uma sensor para medir a temperatura do corpo, sendo certo que haverá novidades em relação a monitorização de saúde, que é um dos grandes focos do relógio.

blank

AirPods 3 e iPad mini 6

Já há algum tempo que se tem falado de uns novos auriculares da Apple, mas foi mais recentemente que ganhou força já para a apresentação de hoje através do conhecido analista Ming-Chi Kuo, quando afirmou que também haveria uma versão de 1TB. Mais falado tem sido o iPad Mini 6.

O iPad mini 6, que até teve algumas imagens divulgadas, deverá ter um ecrã de 8,4 polegadas, o que é aumento significativo em relação ao anterior de 7,9 polegadas. Também em termos de design deverá distinguir-se do antecessor, indo ao encontro do iPad Air do ano passado, sem o botão Home.

blank

Em termos de hardware, deverá igual o iPad Air, com um processador A14, suporte a 5G e Apple Pencil, mas num formato mais pequeno para ficar homogéneo. Uma possibilidade que seria inovadora na Apple seria um TouchID no botão de ligar do iPad, o que ofereceria a possibilidade de desbloqueio por impressão digital sem o botão Home.

iOS 15, iPadOS 15, WatchOS 8 e MacOS Monterey

O que também costuma acontecer neste evento de setembro é o lançamento das novas versões dos sistemas operativos, que já foram apresentados durante o WWDC.

blank

Por isso, o iOS 15 e o iPadOS 15 deverão chegar na mesma data de lançamento do iPhone e, também, do iPad mini 6. Obviamente que o mesmo acontecerá com o WatchOS 8, enquanto o MacOs Monterey poderá também ser lançado na mesma data, mas sem obrigatoriamente trazer novidades em termos de hardware.

No limite, poderá ser indicado uma data posterior aos sistemas operativos para dispositivos móveis e mais tarde será anunciado alguma atualização de hardware para se juntar à chegada da atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here