HMD Global vai entrar no segmento das SmartTVs com a Nokia

A Nokia vai lançar uma televisão inteligente na Índia, de acordo com um anúncio conjunto com a loja de retalho Flipkart, na Índia. Segundo o comunicado, a nova SmartTV irá ser contruída totalmente no país e, pelo menos nesta fase inicial, estará limitada à venda nesse país.

Até agora, já se falava que a televisão da Nokia iria ter o JBL Audio, mas agora já recebeu a certificação indiana para que o produto possa ser vendido no país, pela foi certificado pelo BIS (Bureau of Indian Standards). Desta forma, este relatório também permitiu saber mais alguams informações, sendo que o destauqe vai para o ecrã UltraHD (4K) de 55 polegadas.

Segundo um certificado, a TV de 55 polegadas contará com o Android 9.0 Pie e vem com o Google Play Store pré-instalado, por isso conte com as aplicações do Android disponíveis na SmartTV da Nokia. O equipamento também contará com a tecnologia Intelligent Dimming, que deve oferecer melhor contraste em pretos mais profundos graças a um algoritmo, semelhante ao que outros fabricantes chamam de escurecimento local ou micro escurecimento.

Segundo as informações obtidas, a Nokia TV deverá ser lançada no início de dezembro e torna-se um concorrente aos recentes equipamentos que se têm destacado no mercado indiano, como a OnePlus TB, Mi TV e a Motorola TV.

Não deixa de surpreender que as fabricnates de smartphones estejam a voltar-se para o mercado das televisões, mas certamente que isso é uma forma de aumentar o alcance da marca e expandir os seus negócios, nomeadamente quando temos visto um mercado de serviços de streaming a crescer a olhos vistos, nomeadamente em mercados em grande desenvolvimento, como na Índia. Relembramos que é neste país que, por exemplo, a Netflix tem uma subscrição que ronda os 3,20€ por mês, vocacionado para o segmento mobile.

Fonte: Times of India

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here