HMD Global anuncia oficialmente o Nokia 3.1 Plus

Um novo smartphone da HMD Global foi anunciado no mercado indiano, trata-se do Nokia 3.1 Plus, sucessor natural do Nokia 3.1 apresentado na Índia há alguns meses. Este dispositivo possui uma tela LCD de 5,99″ com resolução de 1440×720 pixels e aspecto 18:9.

Por dentro, temos um processador MediaTek P22 octa-core de 12nm – este é o mesmo chipset encontrado no Xiaomi Redmi 6. Há duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, e a segunda com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno – expansível via microSD.

Portanto, fica bem claro que este aparelho é de entrada, voltado para um público que não quer (ou não pode) gastar mais para adquirir um modelo mais potente, como o recém-lançado Nokia 7.1 Plus, por exemplo.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados verticalmente com flash LED abaixo, sendo o principal de 13MP e o secundário de 5MP. Para selfies, a fabricante inseriu uma câmera de 8MP capaz de realizar o famoso efeito bokeh.

Em software, assim como outros smartphones da HMD Global, o Nokia 3.1 Plus também faz parte do programa Android One da Google, que garante atualizações mensais de segurança e agilidade na liberação de novas versões do sistema operacional. Felizmente, este smartphone já vem com o novo Android Pie instalado de fábrica.

Para manter o aparelho ligado, existe uma bateria de 3.500 mAh que não traz suporte a tecnologia de carregamento rápido, algo que era de se esperar levando em consideração que estamos falando de um dispositivo mais básico.

As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1, GPS com A-GPS, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta microUSB.

O Nokia 3.1 Plus terá suas vendas iniciadas na Índia a partir de 19 de outubro. Até o momento, não sabemos se a HMD Global pretende disponibilizar este aparelho em outros mercados, mas levando em consideração o histórico da empresa, é bastante provável que isso aconteça.

Este aparelho está disponível nas cores: azul, báltico e branco. Quanto ao seu preço, a variante com 3GB de RAM custa US$ 155 – infelizmente, ainda não há informações sobre o valor do modelo com 2GB de RAM.

Fonte: GizMoChina

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here