HMD Global anuncia oficialmente o Nokia 3.1 Plus

11 de Outubro de 2018
3 Partilhas 60 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

Um novo smartphone da HMD Global foi anunciado no mercado indiano, trata-se do Nokia 3.1 Plus, sucessor natural do Nokia 3.1 apresentado na Índia há alguns meses. Este dispositivo possui uma tela LCD de 5,99″ com resolução de 1440×720 pixels e aspecto 18:9.

Por dentro, temos um processador MediaTek P22 octa-core de 12nm – este é o mesmo chipset encontrado no Xiaomi Redmi 6. Há duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, e a segunda com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno – expansível via microSD.

Portanto, fica bem claro que este aparelho é de entrada, voltado para um público que não quer (ou não pode) gastar mais para adquirir um modelo mais potente, como o recém-lançado Nokia 7.1 Plus, por exemplo.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados verticalmente com flash LED abaixo, sendo o principal de 13MP e o secundário de 5MP. Para selfies, a fabricante inseriu uma câmera de 8MP capaz de realizar o famoso efeito bokeh.

Em software, assim como outros smartphones da HMD Global, o Nokia 3.1 Plus também faz parte do programa Android One da Google, que garante atualizações mensais de segurança e agilidade na liberação de novas versões do sistema operacional. Felizmente, este smartphone já vem com o novo Android Pie instalado de fábrica.

Para manter o aparelho ligado, existe uma bateria de 3.500 mAh que não traz suporte a tecnologia de carregamento rápido, algo que era de se esperar levando em consideração que estamos falando de um dispositivo mais básico.

As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1, GPS com A-GPS, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta microUSB.

O Nokia 3.1 Plus terá suas vendas iniciadas na Índia a partir de 19 de outubro. Até o momento, não sabemos se a HMD Global pretende disponibilizar este aparelho em outros mercados, mas levando em consideração o histórico da empresa, é bastante provável que isso aconteça.

Este aparelho está disponível nas cores: azul, báltico e branco. Quanto ao seu preço, a variante com 3GB de RAM custa US$ 155 – infelizmente, ainda não há informações sobre o valor do modelo com 2GB de RAM.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Xiaomi Mi Mix 3 aparece em imagem com leitor de impressões digitais na traseira
Telemóveis
32 Visualizações
Telemóveis
32 Visualizações

Xiaomi Mi Mix 3 aparece em imagem com leitor de impressões digitais na traseira

Wagner Pedro - 20 de Outubro de 2018

Conforme a data de lançamento do Mi Mix 3 se aproxima, a Xiaomi continua compartilhando teasers à respeito do seu…

Passatempo 10º Aniversário: Temos um Samsung Galaxy A7 para oferecer
Destaques
399 Partilhas744 Visualizações5
Destaques
399 Partilhas744 Visualizações5

Passatempo 10º Aniversário: Temos um Samsung Galaxy A7 para oferecer

Bruno Peralta - 20 de Outubro de 2018

O MaisTecnologia faz 10 anos e estamos a fazer uma série de passatempos com os mais diversos produtos e as…

ILIFE V7s Plus. Um robot de limpeza super fino em grande desconto
Destaques
1 Partilhas58 Visualizações
Destaques
1 Partilhas58 Visualizações

ILIFE V7s Plus. Um robot de limpeza super fino em grande desconto

José Candeias - 20 de Outubro de 2018

Os aspiradores automáticos, também conhecidos como “robots de limpeza”, são cada vez mais um acessório essencial para se ter em…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos