HMD apresenta novo modelo Nokia X6 (primeiro Nokia com notch)

A HMD Global apresentou o primeiro telemóvel da marca Nokia com o notch no topo do ecrã. O telemóvel chama-se Nokia X6 e foi apresentado de forma algo discreta numa feira chinesa dedicada a tecnologia. Ainda não há informações referentes a um possível lançamento no mercado Europeu.

Componentes

O telemóvel está listado enquanto TA-1099 na TENAA, e partir desse registo sabemos as especificações de hardware do telemóvel. Para CPU terá um octa-core com frequências máximas de 1.8 GHz. Não existe referência à merca do chip, mas a velocidade é equivalente ao Snapdragon 636. Outro indicador que provavelmente será esse o chip é o facto de este telemovel pretender ser um meio termo entre o modelo Nokia 6, que contém um Snapdragon 630, e o Nokia 7 Plus, que tem o mais potente Snapdragon 660.

Em termos de RAM, os compradores poderão optar por três opções de compra diferente (que deverão marcar algumas diferenças de preços). Existirão opções para 3 GB, 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Em termos de memória de armazenamento, também haverá escolha entre 32 GB e 64 GB. A bateria será de 3.000 mAh.

Ecrã

O ecrã terá um rácio de 19:9 e uma resolução de 2280×1080 e um tamanho de 5.8 polegadas na diagonal. O tamanho deverá ser muito parecido ao tamanho do modelo Nokia 6. O ecrã terá o amado e odiado notch, sendo o primeiro modelo Nokia a apresentar esta caracteristica que se está a tornar quase universal no mundo dos smartphones.

Câmeras

O telemóvel terá uma câmera de selfie e duas câmeras traseiras. A câmera selfie terá 16 MP assim como uma das câmeras traseiras. Ainda não existe informação em relação à terceira câmera.

Três cores diferentes

O Nokia poderá ser adquirido em três cores diferentes: Azul, Preto ou Cinzento.

Preço e lançamento

Ainda não sabemos se este modelo terá lançamento na Europa. Na China será lançado a 16 de Maio, e espera-se que o preço ronde os 200 euros.

Fonte: gsmarena

Veja também...

2
Deixe um comentário

avatar
2
0
0
 
1
V.T.
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
V.T.
Visitante
V.T.

Que coisa mais feia!

V.T.
Visitante
V.T.

Que coisa mais feia, que falta de originalidade! Simplesmente ridículo!