Histórico: Google e Apple chegam a um acordo na guerra das patentes

Google Apple

Sem dúvida, um momento histórico na guerra de patentes, onde a Apple e a divisão da Motorola, que pertence à Google, chegaram a um acordo e vão deixar os tribunais.

A guerra de patentes começou em 2010, quando a Motorola, ainda empresa dependente, processou a Apple por patentes em 3G, com respetiva resposta da Apple. No entanto, este processo tendeu mais para a Motorola do que para a Apple, já que conseguiu, mesmo, um bloqueio temporário na Alemanha a dispositivos iOS.

No entanto, em 2012 a Google comprou a Motorola por 8,8 mil milhões de euros, muito provavelmente devido às várias patentes que a empresa detinha, muito provavelmente para fazer frente a estas guerras de patentes que correm nos tribunais.

A Google já vendeu partes da Motorola, mas ainda manteve uma boa parte da Motorola e é essa parte que chega a acordo com a Apple. Segundo o comunicado conjunto, ambas as companhias “chegaram a acordo para retirar todos os processos em tribunal e concordaram em trabalhar em conjunto em algumas áreas da reforma de patentes”.

Esta decisão não afeta, em nada, o processo entre a Samsung e a Apple, mas poderá ser um sinal que as mentalidades das grandes empresas estão a mudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here