História do Spotify vai ter série na Netflix

Red Magic 6S

O filmes ou séries sobre grandes tecnológicas têm tido destaque, sendo que já esperamos o sequela do “The Social Network”, que conta a história do Facebook. No entanto, parece que a Netflix quer contar a história de uma outra grande startup tecnológica, contando a história baseada no streaming de música Spotify e dos seus co-fundadores Daniel Ek e Martin Lorentzon.

Ainda não existem muitos detalhes sobre o projeto. Especificamente, a Netflix não divulgou como é que será esta série, se ao estilo documentário ou numa versão mais dramatizada. Segundo as informações dadas até agora, parece ser a última, já que tanto a Netflix como a Yello Bird UK, produtora que está a filmar a série, já indicaram que haverá uma pitada de drama no desenrolar da história.

A Netflix disse que vai filmar a série em inglês e sueco, mas ainda não tem título definido. No entanto, já se sabe que a Netflix quis apostar em diversos talentos suecos, do país natal do Spotify. O realizador já está escolhido, é Per-Olav Sørensen, que trabalhou com a Netflix no Quicksand. O script do filme também é baseado no Spotify Unfold, uma história não oficial sobre a empresa de streaming lançada pelos jornalistas suecos Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud.

Ao contrário dao “The Social Network”, parece que a série sobre o Spotify da Netflix não pretende ser tão crítico aos fundadores. “É uma história sobre como convicções duras, vontade incansável, acesso e grandes sonhos podem ajudar os pequenos players a desafiar grandes empresas, evoluindo a maneira como todos ouvimos música”, afirma a Netflix ao falar sobre esta sua nova série.

Se levarmos em conta o material que está a ser usado para escrever a história, o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, pode aparecer como adversário. De fato, quando se trata do relacionamento do Spotify com a Apple, a Netflix certamente terá muito material para falar, já que o Spotify processo a Apple na Comissão europeia.

Por agora, ainda a série ainda está em produção e não há uma data prevista para a disponibilização da série na plataforma da Netflix, mas acreditamos que me breve haverá mais detalhes sobre isto.

Fonte: Netflix e Variety

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here