Hisense apresenta o primeiro televisor ULED XD do mundo

 A Hisense apresentou durante a conferência anual da empresa os novos produtos da gama de televisores. Durante o evento, Dr. Liu Weidong, diretor científico da Hisense Electric, surpreendeu ao apresentar o novo modelo U9E, o primeiro televisor ULED XD do mundo e que representa um novo marco na indústria no que respeita a tecnologia aplicada ao segmento de televisões.

O televisor Hisense U9E utiliza a tecnologia ULED XD, que introduz um segundo painel monocromático para controlar com maior precisão a saída de luz. O painel LCD monocromático situado por baixo do painel LCD de cor bloqueia a luz dos pixéis que deveriam ser escuros antes que alcancem a capa de cor que produz a imagem completa. Atua de maneira efetiva como um filtro de luz por pixel que controla o brilho de forma muito mais precisa do que através da retroiluminação baseada em zonas como acontece com a maioria dos televisores LCD.

Para conseguir um melhor efeito de visualização, a Hisense adaptou o seu algoritmo de controlo e utilizou cinco chips para obter um controlo coordenado e eficiente do sistema de retroiluminação, o sistema de controlo de luz e o sistema de imagem. O rácio de contraste estático do LCD aumentou de 10.000 para mais de 100.000.

O Hisense U9E com tecnologia ULED XD não só chamou a atenção da indústria como também tem vindo a receber o reconhecimento dos meios de comunicação. A Digital Trends, conhecido meio tecnológico, publicou já uma análise do modelo ULED XD, onde Jeremy Kaplan, editor chefe, afirmou: “O televisor Hisense ULED XD é a nova referência tecnológica aplicada aos televisores e, honestamente, deixou-me boquiaberto. Deverão a Samsung e a LG preocupar-se? É melhor que estejam”. Entretanto, o Display Daily reconhece que “graças aos seus negros puros, cores saturadas e reflexos brilhantes, as imagens do televisor Hisense são fascinantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here