Hey+ é a nova pulseira fitness da Xiaomi

A Xiaomi é conhecida mundialmente por seus smartphones, que entregam hardware de ponta, recursos interessantes e o melhor de tudo: preço abaixo da concorrência – o recém-lançado Mi 8 é um exemplo claro disto. No entanto, a fabricante chinesa atua em diversos segmentos, um deles é a produção de pulseiras fitness.

A Mi Band 3 é a mais recente, e embora tenha sido lançada há poucos meses, a mesma já acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas, continuando o sucesso obtido pela Mi Band 2, mas agora, com novos recursos. Recentemente, uma pesquisa revelou que a Xiaomi é uma das empresas que mais vende wearables no mundo, concorrendo diretamente com a Apple.

Buscando aumentar sua participação neste mercado, a fabricante chinesa lançou uma nova pulseira fitness que, basicamente, é uma evolução da Mi Band 3, estamos falando da Hey+. O gadget tem especificações aprimoradas. Sua tela AMOLED é de 0,95″ com resolução de 240×120 pixels – a Mi Band 3 entrega 0,78″ e 128×80 pixels de resolução. A pulseira notifica ao receber chamadas, além de exibir as mensagens recebidas no smartphone.

O pareamento é feito via Bluetooth 4.0, e a smartband funciona com Android 4.4 (ou superior) e iOS 8 (ou superior). A nova pulseira vem com NFC embutido, podendo ser usada para realizar pagamentos. Em termos de design, ela é praticamente idêntica a Mi Band 3, se encaixando perfeitamente na pulseira de borracha que vem na caixa. A bateria é de 120 mAh, que de acordo com a Xiaomi, pode durar até 18 dias com apenas uma carga.

A Hey+ possui monitor de batimentos cardíacos, contador de passos, calorias gastas e horas de sono. A smartband é resistente à água, podendo ser mergulhada em uma profundidade de até 50 metros. Além disso, é possível rastrear determinadas atividades físicas, como ciclismos, natação e corrida.

Uma característica interessante é que a Hey+ consegue controlar dispositivos inteligentes da linha Mijia da Xiaomi, como o aspirador de pó Mi Robot e o purificador de ar Mi Air Purifier.

Por enquanto, o produto está em fase de desenvolvimento, com uma campanha para arrecadar fundos aberta pelo Youpin, site chinês de financiamento coletivo. Mas a Xiaomi já revelou o preço: US$ 33. Ainda não se sabe se a empresa pretende lançar a Hey+ em outros mercados ou se a mesma será exclusiva da China.

Fonte: Wearable

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui