Headset Playstation VR 2 é oficial: PS VR 2 terá resolução 4K HDR e muito mais

A Sony fez uma pequena surpresa na sua conferência de imprensa relacionada com a CES 2022, trazendo mais alguns detalhes de seu esperado headset de realidade virtual de próxima geração para o PlayStation 5. E também indicou qual um dos jogos que poderá usufruir desta novidade.

O hardware é, de fato, chamado de PlayStation VR 2 (o que não é uma surpresa), como a Sony explica num novo e detalhado post de blog sobre as novidades deste novo hardware. E seus comandos modernos são chamados de controladores PSVR 2 Sense, semelhantes aos atuais comandos DualSense da PS 5, e o seu design já é conhecido. Mas a notícia mais interessante é o jogo exclusivo revelado: Horizon: Call of the Mountain, um jogo que parece se passar no mesmo mundo de Horizon Zero Dawn.

Os headsets de realidade virtual da Playstation promete ter feedback vibratório exclusivo e controladores com sensação tátil avançada, junto com rastreamento ocular, um campo de visão de 110 graus e renderização especial através de uma tecnologia que se concentra apenas onde o olho está a olhar para maximizar a resolução, obtendo mais pontos gráficos com menos pixels). Portanto um rastreamento ocular que já se tem vindo a falar há algum tempo e que nesta situação faz todo o sentido.

É verdade que existem alguns headsets de realidade virtual no mercado, mas não há dúvidas que os novos Playstation VR 2 passam a ser a grande expetativa neste segmento para 2022, até porque na área dos jogos é onde os consumidores podem tirar maior proveito (pelo menos por enquanto e até ao metaverse ganhar uma “forma real”).

Por enquanto, a Sony não revelou o design do equipamento, data possível de lançamento e, muito menos, o possível preço. Mas já partilhou as principais espeificações do PS Vr 2:

  • Ecrãs OLED, com resolução de 2.000 x 2.040 pixels por olho, 90 Hz e 120 Hz
  • Campo de visão de 110 graus
  • Rastreamento ocular e renderização animada
  • Separação de lente ajustável
  • Vibração no headset
  • Áudio 3D
  • Microfone embutido e saída de áudio para fone de ouvido
  • Quatro câmeras externas para rastreamento
  • Conexão USB-C única
  • Comandos com portas USB-C, Bluetooth 5.1, baterias recarregáveis, rastreamento 6DoF, rastreamento de dedo usando botões de toque capacitivos e infravermelho, háptico e gatilhos hápticos especializados como o controlador DualSense

blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here