Headset de realidade mista da Apple pode vir a estar disponível ainda este ano

Há alguns meses que se falava na possibilidade da Apple lançar um headset de realidade mista,  isto é realidade virtual e realidade aumentada, sendo que nos últimos tempos se têm intensificado os rumores. Foi lançada a pista de que a Apple estaria a desenvolver um novo sistema operativo realityOS, e agora é avançado que poderá vir a ser lançado ainda este ano.

Entretanto, um novo relatório  corrobora os rumores de que a Apple poderá em breve dar seu maior passo em AR/VR: lançar um headset até o final do ano.

O relatório é do DigiTimes e alinha-se com uma previsão do analista Ming-Chi Kuo: que  o headset VR/AR da Apple chegará no quarto trimestre de 2022 com suporte a Wi-Fi 6 e 6E. Isso é corroborado por relatórios anteriores. A mesma fonte avança headset vai começar a ser produzido em grande escala a partir de agosto ou setembro.

Headset da Apple pode chegar em 2022

Já Mark Gurman, da Bloomberg, terá previsto que o lançamento do headset poderia ser adiado para 2023, apontando como impedimentos os problemas e desafios técnicos que podem vir a acontecer devido a testes ao equipamento.

Os últimos rumores apontam para sensores 3D, sendo que ainda não é certo se irão funcionar de forma independente ou dependentes de um iPhone ou Mac. Certo é que a aposta da Apple não será o metaverso, que neste momento ainda é mais uma teoria do que uma realidade, apesar de já haver diversos projetos nesse sentido. Deverá vir equipado com dois processadores equivalentes ao M1 Pro da Apple, com 14 ou 16 núcleos GPU, além de ecrãs com uma resolução 8k.

Quando ao seu peso, especula-se que a Apple esteja a preparar um headset mais leve, com apenas cerca de 150 gramas, contudo estas informações não foram confirmadas.

headset de realidade mista da Apple deve ter um custo de 2.000 dólares, o equivalente a 1.750 euros.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui