Headphones ThinkPad X1 ANC da Lenovo

No MWC 2019, Poderá ver e experimentar antes da saída para o mercado, um grande número de novidades tecnológicas, que nos fazem sentir numa loja de doces (pelo menos no meu caso).

O ano 2019 começou com um “boom” tecnológico. Todos os dias surgem novidades e cada vez mais avançadas.

Como é o caso dos novos headphones ThinkPad X1 ANC da Lenovo que vão competir com os da Microsoft Surface, mas com uma tecnologia capaz de abafar ruído. A proposta já se encontra em headphones comercializados por fabricantes como a Sony ou a Bose mas, neste caso, a Lenovo pretende lançar produtos mais completos.

A maior parte dos headphones tem a tecnologia de cancelamento de ruído que tem a capacidade de abafar sons mais comuns como conversas e sons de carros, estes headphones possuem tecnologia semelhante á dos microfones utilizados nos telemóveis para atender chamadas. Esta função foi concebido numa parceria com a Synaptics AudioSmart.

Os headphones usam a função hibrido ANC e ENC (cancelamento de ruido eletrónico). ANC serve para cancelar sons externos indesejados, quando estiver a ouvir música, enquanto que a função ENC serve restritamente para fazer chamadas, com o intuito de cancelar todos os sons menos o sua voz, para que a pessoa com quem está a fazer a chamada, consiga ouvi-lo claramente. A função ANC usa quatro microfones, enquanto que dois microfones dedicados são usados pela ENC.

Os headphones X1 suportam Bluetooth 5.0 e podem ser carregados por USB-C. O X1 da Lenovo também incluiu um suporte de carregamento rápido, permitindo a sua carga completa em apenas 2 horas. Graças ao seu design, além de muito bonito e elegante, os headphones X1 serão mais fáceis de transportar e de guardar.

São compatíveis com dispositivos Windows, Android IOS.

Os headphones ThinkPad X1 ANC  estarão disponíveis a partir de Junho de 2019 pelo valor de 132€

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here