Os aplicativos da smart TV da HBO Max têm sido menos do que confiáveis, para dizer o mínimo, mas a WarnerMedia parece disponível para mudar as coisas. Um executivo anônimo da WarnerMedia conversando com a Vulture afirma que a equipa da HBO Max substituirá todos os seus aplicativos de smart TV por novas versões dentro dos “próximos quatro ou cinco meses”.
Os proprietários de Roku e PlayStation receberiam os aplicativos revistos em primeiro lugar, seguidos pelos usuários da Apple TV perto do final de 2021. Os telespectadores móveis e da web teriam que esperar até o início de 2022.
Os aplicativos existentes sofreram de uma série de falhas graves, que vão desde controlos de reprodução quebrados até configurações esquecidas e lentidão. Os usuários do Roku enfrentaram mais problemas do que a maioria, com vários travamentos que chegou a tornar o aplicativo HBO Max inutilizável.
Os problemas supostamente decorrem da luta da WarnerMedia para lançar o HBO Max em maio. Enquanto muitos rivais construíram seus aplicativos de streaming do zero, o aplicativo HBO Max atual é uma versão adaptada do software destinado à HBO Go e HBO Now. Foi construído para lidar com a alta demanda, mas não foi feito para lidar com uma audiência cada vez mais global que transmite muito mais do que Game of Thrones.
Uma reformulação do aplicativo HBO Max supostamente fornecerá bases modernas e, mais importante, espaço para crescimento. O executivo não identificado disse que o novo aplicativo não parecerá muito diferente no início, mas deve permitir uma atualização de interface mais “sofisticada”, bem como recursos novos e atualizados.
Se for preciso, isso pode ser importante para o futuro de longo prazo da HBO Max. O espaço de streaming de TV está cada vez mais lotado com rivais como Paramount + e Peacock se juntando a empresas como Netflix e Amazon Prime Video.
É real o risco de o usuário perder facilmente o interesse pelo HBO Max se aplicativos com erros prejudicarem a experiência, não importa o quão atraente o conteúdo possa ser – e isso será particularmente importante quando a WarnerMedia parar de lançar novos filmes no serviço.
Fonte: Engadget