Harry Potter: Wizards Unite é um sucesso, mas não se compara com Pokémon Go

O mundo estava esperando ansiosamente por Harry Potter: Wizards Unite. Mais pelo fato de ser da Niantic, a mesma desenvolvedora de Pokémon Go, e pelo fato de usar a mesma mecânica do Pokémon Go. Assim, o sucesso do jogo era esperado para ser pelo menos perto do jogo base. Mas enfim, o jogo foi lançado, e agora podemos dar aquela boa conferida no tamanho do sucesso do mesmo. E o resultado que temos é que o jogo fez sucesso, mas ainda está na sombra do Pokémon Go.

Para termos uma noção melhor, de acordo com dados da Sensor Tower, o jogo acumulou cerca de 400.000 instalações nas primeiras 24 horas após o lançamento nos EUA e no Reino Unido na última sexta-feira.

Harry Potter

Quando vemos a renda que o jogo gerou, vemos que as compras para o jogo na App Store e no Google Play atingiram pelo menos US $ 300.000 durante o mesmo período. O que é um número ótimo, mas tem outros números a serem observados.

Comparação

Em termos de comparação, a Sensor Tower observa que, no mesmo período, ou seja, um dia após o lançamento, o Pokémon Go foi instalado cerca de 7,5 milhões de vezes nos EUA (não foi lançado no Reino Unido até a semana seguinte). Além disso, o jogo gerou cerca de US $ 2 milhões em gastos dos jogadores.

Depois de seu primeiro dia, Harry Potter ficou em 48º no Reino Unido para os gastos com iPhone e o No. 102 nos EUA. Já o Pokémon Go foi o nº 1 no final das primeiras 24 horas.

Claro, isso não quer dizer que o jogo teve um desempenho ruim, apenas que ele ainda não está perto do sucesso do Pokémon Go. Além disso, as comparações não exatamente dizem se o jogo é um sucesso ou não. E chega a ser injusto comparar com o Pokémon Go.

Mas enfim, o jogo deve ter resultados melhores quando a Niantic lançar em outros países. A Wizards Unite já está disponível na Austrália e Nova Zelândia após um lançamento suave, e chegou a 25 novas regiões neste final de semana, incluindo Canadá, Índia, Cingapura, México e a maior parte da Europa e dos países nórdicos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here