Harmony OS 2.0 vai chegar a quase todos os smartphones da Huawei

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Donald Trump face à gigante chinesa. No dia 10 de Setembro, mais concretamente na conferência de programadores da Huawei, o CEO Yu Chengdong anunciou o novo sistema operativo Harmony OS 2.0.

Para além disto, o CEO da gigante marca chinesa disse ainda que o seu novo sistema operativo garante a existência de um verdadeiro ecossistema, tal como outros sistemas operativos concorrentes, como o Android e o IOS.

A versão beta do novo Harmony OS 2.0 já chegou aos programadores. Entretanto, a versão mobile será lançada ainda este ano, em Dezembro. Outra novidade é que os smartphones Huawei serão migrados para o sistema operativo Harmony OS 2.0 no próximo ano, 2021.

Em Maio de 2018, o presidente da divisão de consumo da Huawei já tinha dito que de um ponto de vista técnico, o sistema operativo Harmony estava preparado para os smartphones.

No passado, a Huawei ainda não tinha desenvolvido o Harmony com toda a força, porque não queria “problemas” com a Google. Afinal de contas, continuam a ser parceiros de negócios. No entanto, a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China acelerou o desenvolvimento.

Os primeiros equipamentos a receber o novo sistema operativo são os que vão também receber o novo EMUI 11. Aliás, não pense que vai ter uma experiência de utilização muito diferente. Nada disso. É que no topo do sistema estará a interface EMUI.

Para além disto, o próprio EMUI 11 já vem com muitas funcionalidades do Harmony OS 2.0, fazendo com que os dois sistemas operativos trabalhem muito bem juntos em qualquer smartphone.

Wang Chenglu, responsável pela unidade de consumo, acredita que o EMUI 11 vai chegar a uma taxa de utilização de 90%. Em números, isto deve representar 200 milhões de utilizadores. Ele também revelou que nos últimos cinco anos, a equipa da Huawei concentrou-se em substituir as partes principais do ecossistema Android.

O novo ecossistema da Huawei vai ser conhecido por muitos nomes. São exemplo disso os HUAWEI HarmonyOS, HONOR HarmonyOS, HUAWEI ARK OS, Amon OS, HarmonyOS Linked, HarmonyOS Connected, AIRGlass, Home Mate, Hi City, Hi Lens, entre outros.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here