Harmonix, o desenvolvedor por trás Fuser e Rock Band, foi adquirido pela Epic Games

Harmonix, o desenvolvedor por trás de nomes como Rock Band e o título de mixagem de música do ano passado Fuser, foi adquirido pela Epic Games para “criar jornadas musicais e jogabilidade para Fortnite.”

A Harmonix foi fundada em 1995 e começou a criar um nicho de ritmo e ação para si mesma com o lançamento em 2001 do celebrado Frequency exclusivo do PS2 e sua amada sequência Amplitude.2005 viu o lançamento em estúdio de Guitar Hero, indiscutivelmente seu jogo de maior impacto até agora, que iria gerar uma sucessão constante de sequências – embora o desenvolvedor logo deixasse a série para trás para expandir a premissa de instrumento plástico de Guitar Hero com Rock Band de 2007.

Desde então, a Harmonix continuou a se concentrar em jogos musicais, lançando nomes como Dance Central, o revival da Amplitude de 2016, o Audica focado em VR e, mais recentemente, Fuser – tudo o que nos traz até hoje e o anúncio da aquisição do estúdio por Desenvolvedor de Fortnite e Unreal Engine, Epic Games.

blank

Harmonix e Epic Games

“Nos últimos 26 anos, nos esforçamos para redefinir como as pessoas vivenciam e interagem com a música”, escreveu Harmonix em um post anunciando a aquisição.

“Agora, estaremos trabalhando com a Epic para mais uma vez desafiar as expectativas ao trazermos nossa marca única de experiências de jogos musicais para o Metaverso, e não poderíamos estar mais animados.”

O anúncio da Harmonix termina com um FAQ confirmando que continuará lançando DLC para Rock Band, seguirá em frente com a Temporada 25 de Rock Band Rivals e continuará seus planos atuais para eventos Fuser.

Além disso, ele diz que não mudará a forma como oferece suporte a seus jogos mais antigos, o que significa que a aquisição não resultará em nenhum servidor de jogo sendo colocado off-line ou na remoção de títulos existentes do Steam e dos consoles.

Quanto ao futuro longe de seus jogos atuais, a Harmonix diz que trabalhará com a Epic para criar “jornadas musicais e jogabilidade para Fortnite”, que presumivelmente contribuirão para o tipo de oportunidades de marketing grandiosas de mega-orçamento.

Se esse será o foco da alma da Harmonix além do suporte para seus títulos existentes, resta saber, mas o desenvolvedor diz para “ficar atento” para os primeiros frutos de sua nova parceria com a Epic.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here