Half-Life Crowbar é um remake ´estilo Game Boy´

Dois dos jogos de FPS mais icónicos e amados já feitos, estão juntos finalmente. Half-Life: Crowbar – Deep in the Dead é um mod half-life que transforma o clássico da Valve de um jogo de sobrevivência infernal na Terra para, bem, um jogo de sobrevivência infernal em Marte.

O mod converte as instalações de resíduos da Union Aerospace Corporation da ID Software nos corredores mais limpos, mais cinzentos, escritórios e estacionamentos do Centro de Pesquisa Black Mesa. Na demo, brincamos com um agrupamento do capítulo de abertura de Half-Life com o E1M1 de Doom, em que alguns cientistas abrem um portal interdimensional para criaturas horríveis atravessarem e, quando realmente chegamos a isso, não há uma grande diferença no contexto entre os dois jogos antigos, pois não?

Uma coisa fixe sobre o Half-Life: Crowbar é que não és o Gordon Freeman, ou o Doomguy, és o engenheiro Dr. Stan Blazkowicz, uma homenagem ao protagonista de Wolfenstein, BJ Blazkowicz, que adorna o fato da Perdição onde o Freeman arranjou a sua roupa de HEV. Também não és tu quem puxa a alavanca como em Half-Life, mas sim alguém preso no meio de uma situação muito infeliz, tendo de fazer ´crowbar´ e disparar sobre um grande número de quebras de cabeça.

O autor do artigo refere que podemos não ser mais sensatos para este Half-Life 3, mas isso não impediu a comunidade de encontrar novas formas de jogar o Half Life original. O mais recente é Half-Life GB, um remake ao estilo Game Boy que torna o jogo FPS da Valve ainda mais surreal do que o habitual.

Feito pelo ´developer´ Jackarte, Half-Life GB suplanta os típicos castanhos e cinzas de Black , para múltiplos tons de verde, num ambiente 3D que, faltando muitos dos detalhes, é apenas um pouco enervante. Uma demonstração de 15 minutos, mostra um play-through da icónica abertura de Half-Life, onde Gordon Freeman se encontra no meio de uma invasão interdimensional após uma das experiências de Black Mesa.

Empunhando o fiel pé de cabra do Freeman, vocês batem em cabeças e nas cabeças de zombies, vagueando por corredor após corredor na esperança de escapar. A demonstração estende-se até freeman chegar ao mundo exterior, onde um pelotão de fuzileiros foi enviado para matar todos os sobreviventes e encobrir o incidente, e vocês combatem helicópteros e tanques.

Isto está definitivamente a esticar as capacidades do portátil , mas atinge um meio-termo 3D tipo Wolfenstein que tem os seus encantos. Pode encontrar Half Life GB em Itch. Este é apenas o mais recente projeto triplo-A para ser reduzido a algo semelhante a 8-bit ou 16-bit. Yarntown fez o mesmo por Bloodborne, e tanto Disdco Elysium como Deadly Premonition foram resumidos à forma de Game Boy.

Fonte: PCGamesN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here