Hackers roubam filmes e séries à HBO que tinha guardado segredo de ‘Game of Thrones’

Os hackers atacaram o sistema de armazenamento de novos conteúdos que seriam incluídos no canal de televisão por assinatura HBO. No ataque foram roubados mais de 1,5 TB de filmes e séries que ainda não foram transmitidos, entre eles material relativo à futura temporada de Game of Thrones.

A HBO, de acordo com o avançado pela Entertainment Weekly, confirmou o roubo de informação. Fontes da empresa adiantaram que «a investigação ao sucedido foi de imediato desencadeada junto das autoridades legais e com o auxílio de empresas de cibersegurança». A HBO salientou ainda que a proteção de dados é prioritária para a empresa, reafirma o compromisso de proteção de dados.

Nos 1,5 TB de dados roubados dos servidores da HBO, podem encontrar-se argumentos, dados de funcionários e episódios completos de conteúdos que destacam o canal na indústria do audiovisual. A divulgação dos dados por parte dos hackers já começou a ser feita. As séries “Ballers” e “Room 104” já podem ser encontrados na Internet.

“Game of Thrones”, um dos mais emblemáticos conteúdos da HBO, está a servir de estandarte do roubo dos hackers. O argumento de um episódio completo da série foi já revelado antes de ir para o ar conforme estava agendado para o dia 6 de agosto.

O roubo que vitimou a HBO é o maior da indústria do audiovisual até ao momento. Há alguns anos a Sony foi alvo de ataque idêntico, com apenas 26 GB de dados de prejuízo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui