Hackers roubam filmes e séries à HBO que tinha guardado segredo de ‘Game of Thrones’

Os hackers atacaram o sistema de armazenamento de novos conteúdos que seriam incluídos no canal de televisão por assinatura HBO. No ataque foram roubados mais de 1,5 TB de filmes e séries que ainda não foram transmitidos, entre eles material relativo à futura temporada de Game of Thrones.

A HBO, de acordo com o avançado pela Entertainment Weekly, confirmou o roubo de informação. Fontes da empresa adiantaram que «a investigação ao sucedido foi de imediato desencadeada junto das autoridades legais e com o auxílio de empresas de cibersegurança». A HBO salientou ainda que a proteção de dados é prioritária para a empresa, reafirma o compromisso de proteção de dados.

Nos 1,5 TB de dados roubados dos servidores da HBO, podem encontrar-se argumentos, dados de funcionários e episódios completos de conteúdos que destacam o canal na indústria do audiovisual. A divulgação dos dados por parte dos hackers já começou a ser feita. As séries “Ballers” e “Room 104” já podem ser encontrados na Internet.

“Game of Thrones”, um dos mais emblemáticos conteúdos da HBO, está a servir de estandarte do roubo dos hackers. O argumento de um episódio completo da série foi já revelado antes de ir para o ar conforme estava agendado para o dia 6 de agosto.

O roubo que vitimou a HBO é o maior da indústria do audiovisual até ao momento. Há alguns anos a Sony foi alvo de ataque idêntico, com apenas 26 GB de dados de prejuízo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here