Hackers perdem 800 milhões de dólares por erro de ortografia

hacker-banned-from-internet-623x410

Um grupo de cibercriminosos atacou os servidores do Banco do Bangladeche e direcionou o dinheiro roubado para o Banco da Reserva Federal dos Estados Unidos em Nova Iorque, através de ordens de transferência para várias empresas nas Filipinas e no Sri Lanka.

Concretizadas as transferências de 81 milhões de dólares cada, o grupo escreveu mal ‘foundation’ despertando a atenção das autoridades que interviram prontamente. Ao todo foram pedidas 13 transferências que teriam somado 800 milhões de dólares caso não tivessem mal escrito o nome da fundação.

O Banco do Bangladexe conseguiu recuperar algum dinheiro roubado e encontra-se a trabalhar com autoridades que combatem crimes de colarinho branco. Se o golpe tivesse sido bem sucedido este teria sido um dos maiores roubos da história.

O erro cometido por estes hackers não é o primeiro. Recentemente piratas entraram na plataforma de gestão de companhias de navegação de forma a perceberem a relação dos navios e da carga que transportavam. As autoridades intercetaram este golpe através de alguns comandos mal escritos.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here