Hackers dão golpe em banco russo

Piratas informáticos, cuja identidade ainda não é conhecida, protagonizaram histórico saque a um prestigiado banco russo no último ano. O sistema de pagamentos internacional Swift foi o veículo utilizado no roubo que durou cerca de um ano. O montante total do ataque remonta a 4,83 milhões de euros.

O banco central russo divulgou o roubo através de um relatório roubos digitais no país. Segundo um porta-voz do banco central da Rússia o roubo foi realizado «tomando o controlo de um computador de um banco russo e com recurso ao sistema SWIFT para transferir dinheiro para suas próprias contas».

O nome do banco foi mantido em segredo, e os pormenores do assalto não foram também divulgados. Do lado da Swift, entidade que trata da generalidade das transações financeiras mundiais, também o silêncio perante o caso. O organismo comentou apenas que como sempre tem acontecido disponibiliza o seu serviço de suporte e conhecimento para neutralizar ferramentas e técnicas cada vez mais sofisticadas de ataque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here