Hackers avisam proprietários de Chromecast sobre riscos de segurança

Sai a notícia de que um par de hackers anda sequestrando milhares de dongles que são utilizados na transmissão do Google Chromecast. Eles estão passando um aviso que pretende alertar que todos podem ser controlados e forçados a reproduzir qualquer vídeo do YouTube. Isso de acordo com o TechCrunch.

Bug do CastHack é um bug que explora uma falha no padrão de rede UPnP (Universal Plug and Play). Encontrado em alguns routers, fazendo com que alguns dispositivos conectados, como o Chromecasts, possam ser acessados na Internet.

O par de hackers, utilizam os apelidos Hacker Giraffe e J3ws3r. Estes dois aproveitaram a oportunidade e exibiram uma mensagem. A mensagem era um alerta para os usuários sobre a falha de segurança.

Além desse aviso, eles também incitaram as pessoas a se inscreverem no YouTuber PewDiePie. E para terminar com chave de ouro, eles até recrutaram com um link exibido diretamente na tela.

Soa familiar?

Nem todos sabem, mas com certeza várias pessoas já ouviram falar do Hacker Giraffe, já que é o sequestrou cerca de 50.000 impressoras no mundo todo, no mês passado.

Sim, na ocasião os aparelhos cuspiram uma mensagem incentivando os proprietários a assinarem o canal da PewDiePie. Isso como uma tentativa de ajudar o canal a manter sua posição.

O Google disse ao TechCrunch que o problema não é realmente uma falha do Chromecast. Na realidade, este é um problema que afeta os roteadores. O Google também afirmou que o bug pode ser resolvido desativando o UPnP no seu roteador.

Porém, isso não alivia a preocupação sobre o risco de sequestro. Temos que lembrar que não é a primeira vez que o dongle de streaming do Google é comprometido. Os bugs que permitiram o sequestro remoto foram descobertos no Chromecasts em 2014 e em 2016. Desde que esses dispositivos são usados ​​por adultos e crianças, o Google poderia investir um pouco mais em segurança.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui