Hackers atacam site da Câmara Municipal de Caminha

A página da internet da Câmara Municipal de Caminha foi atacada por um grupo de hackers que substituiu a informação normal presente no site por uma imagem não autorizada. Os ataques foram levados a cabo por atacantes cuja origem ainda não foi descoberta.

O sistema esteve inativo durante várias horas, sendo retomado o normal funcionamento do site apenas na manhã do dia 13 de abril.

A informação divulgada em comunicado na passada sexta feira, dia 16, dá conta que os atos foram realizados durante os dias 12 e 13 de abril, estando agora o caso a ser investigado pelas autoridades competentes.

De acordo com a Agência Lusa, a Câmara Municipal de Caminha já tem contratada uma equipa especializada responsável por tentar descobrir quem foram os autores dos ataques, como os fizeram e qual o objetivo.

Segundo cita a Agência Lusa, o presidente da Câmara, Miguel Alves, disse que o crime representa um “risco acrescido”, uma vez que quem o fez pode fazê-lo novamente.

Ainda não se sabe se foi alguma coisa roubada, mas o presidente reconhece o perigo, afirmando que os hackers podem ter roubado “informação confidencial ligada a questões processuais e documentais, mas também a captura de informação sobre os trabalhadores, dirigentes e eleitos”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui