Hacker expõe documentos confidenciais do Twitter

O Twitter é uma das empresas mais preocupadas com a segurança interna dos seus projectos e informações secretas, no entanto ao que parece não conseguiu suster um ataque online que lhe roubou documentos ultra confidenciais tais como projecções, investimentos, planos, informações sobre os empregados, números de cartões de crédito entre outros. Além desses, foram ainda revelados documentos de parcerias estratégicas com empresas de renome tais como Nokia, Samsung, Dell, AOL e Microsoft.

Este ataque ocorreu em Maio mas só ontem foram lançados na internet os documentos roubados, ao que parece esses documentos foram endereçados a um conhecido site de tecnologia internacional que diz ter recebido 310 documentos sobre o Twitter. Já  outro site francês colocou excertos de 1 ou 2 documentos e contas que foram acedidas indevidamente.

Um desses documentos internos revela que o Twitter prevê atingir 25 milhões de utilizadores este ano, 100 milhões no próximo ano e 350 milhões em 2011, sendo o objectivo primordial ser o primeiro site atingir 1 bilião de utilizadores.

Aparentemente o criminoso atacou algumas contas do Twitter de alguns dos funcionários permitindo assim aceder a informações extra tais como emails e contas de utilizador noutros websites ou serviços.

2 COMENTÁRIOS

  1. boas,
    sou um leitor assíduo do infortech, onde encontro sempre boa informação e actualizada, mas gostaria de fazer os seguintes reparos (se me é permitido).

    Nos documentos referidos consta que o twitter pretende atingir “1 million” de utilizadores, que em português quer dizer mil milhões. Um bilião é igual a 1 milhão de milhões.

    Para clarificar um pouco as coisas, o “conhecido site de tecnologia internacional” já informou a forma como o atacante conseguiu esses documentos, o ataque iniciou com a descoberta da password do Gmail de um empregado do twitter, e através dessa conta de e-mail seguiu as “pistas” conseguidas, não tendo havido ataques directos a contas de utilizadores do twitter.

    É importante que se debata esta situação, porque a insegurança da Internet está directamente relacionada com os hábitos de cada utilizador, ou a falta deles.

    cumps.
    Marnoto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui