Há uma mensagem que está a bloquear a Playstation 4

A PlayStation 4 da Sony, a mais vendida do mundo (segundo dados da própria empresa), está a ser alvo de um ataque que está a levar os utilizadores a um… ataque de nervos!

Vários utilizadores estão a receber uma mensagem que faz crashar a consola (desliga-se automaticamente) e, mesmo depois de reiniciar, fica bloqueada com a mensagem no ecrã “Reportar um Problema”.

playstation
playstation

De acordo com alguns utilizadores, para evitar que a mensagem chegue a este ponto, devem ir às definições das mensagens e definir que apenas pretendem receber mensagens de amigos (só amigos) ou então que não pretendem receber mensagens (ninguém). Esta medida impede que receba mensagens de pessoas que não estejam na sua lista de amigos, o que reduz a probabilidade de ser afetado por este bug.

Se, entretanto, joga habitualmente online, já recebeu a mensagem e está com problemas na consola, tente apagar a mesma usando a app móvel para Android ou iOS. Se mesmo assim não conseguir resolver o problema, tem de ser feito um reset à consola. Nestes sistemas móveis não há conflito em abrir a mensagem e é possível apagá-la.

Alguns dos utilizadores afetados afirmam que, mesmo sem abrir a mensagem, basta esta aparecer na pré-visualização das mensagens recebidas para criar o conflito com o sistema.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso.

Este tipo de erros que, através de texto, criam conflitos no sistema de um dispositivo digital, já foi detetado noutros aparelhos. No iPhone, por exemplo, combinações de emojis e até caracteres de outros alfabetos que não o latino, criaram também bugs que bloqueavam o smartphone. Se for um erro semelhante, com uma atualização de segurança é possível corrigir este bug informático da consola.

A Playstation, lançada pela Sony em 1994 no Japão, tcedo se tornou numa das consolas de referência no mercado, mantendo esse estatuto até aos dias de hoje.

Fonte: Fortune

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here