Há novidades nos Grupos do WhatsApp que os Trolls não vão gostar

Os grupos do Whatsapp representam uma das funcionalidades mais atrativas da plataforma, e até a razão exclusiva pela qual algumas pessoas a utilizam. Estes grupos constituem uma excelente ferramenta de partilha de informação, que pode ser usada tanto para o convívio digital entre amigos como para a discussão de determinadas temáticas entre os seus entusiastas.

Dada a popularidade desta funcionalidade, a Meta Platforms pretende agora revigorá-la de modo a elevá-la a um novo patamar de excelência e torná-la ainda mais apelativa.

Em causa está a introdução de algumas novidades que permitirão ao administrador de cada grupo usufruir de um maior nível de controlo sobre o mesmo. Ao ser introduzida, esta nova funcionalidade fará com que seja necessário ter a autorização de um administrador para fazer parte de um grupo.

Ou seja, os caberá aos administradores decidir se um potencial novo utilizador do seu grupo poderá ou não juntar-se ao mesmo. Este nível de controlo permitirá um maior grau de seletividade na entrada de novos membros, o que poderá ajudar a manter de fora utilizadores indesejados.

Esta funcionalidade encontra-se agora a ser testada a nível interno e já está presente na última versão de testes. Ao que parece os administradores terão a opção ativar ou inativar a funcionalidade em cada grupo pelo qual sejam responsáveis. Nos grupos para os quais esta opção estiver desativada, os utilizadores não precisão de aprovação manual do administrador para se juntarem aos mesmos.

Caso esteja ativada, então o acesso ficará interdito para qualquer pessoa que não tenha sido aprovada, mesmo que possua o link de acesso ao grupo. Isto poderá revelar-se uma ferramenta de grande utilidade na prevenção de spam e de conteúdo indesejado ou de baixa qualidade.

As informações referentes a esta nova funcionalidade ainda são limitadas e não se sabe quando será oficialmente introduzida, mas espera-se que seja ainda este ano.

Fonte: Beebom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui