Há novas informações sobre a Xiaomi Mi Band 4 que confirmam ecrã a cores

Xiaomi é o segundo maior fabricante de wearables do mundo após a Apple. O fabricante chinês tem no seu produto Mi Band como um dos seus maiores sucessos, sendo o produto mais vendido da marca. A Xiaomi está a melhorar continuamente o seu portfólio e agora é esperado o lançamento da quarta geração da pulseira fitness Mi Band em breve.

Agora, mais alguns detalhes surgiram em um novo leak. De acordo com a informação divulgada, a Xiaomi Mi Band 4 vai abandonar o ecrã monocromático e virá com um display a cores e com uma interface do usuário mais atraente. Para suportar os requisitos de energia deste novo ecrã, a Mi Band 4 virá com uma bateria de 135 mAh em vez de 110 mAh presentes no seu antecessor. A nova banda de fitness virá com Bluetooth 5.0 para melhor conectividade em vários dispositivos. É uma atualização significativa sobre o Mi Band 3 que usa Bluetooth 4,2.

O Mi Band 4 virá em duas versões diferentes – uma com o número de modelo XMSH08HM que terá NFC e a versão padrão não-NFC com o número do modelo XMSH07HM. Ambas os produots terão suporte ao Bluetooth 5.0 com melhor eficiência de energia, maior alcance e conexão mais forte.

Xiaomi Mi Band 4

A pulseira inteligente destaca-se por oferecer excelentes funcionalidades a um muito baixo preço, e sendo um dos produtos mais vendidos da fabricante, a expetativa é alta quanto ao próximo modelo. Uma das grandes expetativas é a possibilidade de vir a ter um ecrã colorido e as mais recentes imagens confirmam isso mesmo, e mais algumas coisas…

Segundo as imagens divulgadas, o grande destaque é para a presença de um ecrã a cores, uma novidade que se espera há muito para a Mi Band. No entanto, segundo o indicado anteriormente, isso ainda não tinha acontecido devido ao grande custo que esta “inovação” iria ter na duração da bateria, um dos grandes destaques da Mi Band é a duração da sua bateria por dezenas de dias sem ser necessário o seu carregamento. Portanto, para compensar, a bateria deverá ser maior, 135 mAh.

Mas há mais. As imagens divulgadas também indicam a possibilidade de dar comandos por voz, supostamente através de um assistente pessoal/inteligente, o que seria uma inovação excelente e, sem dúvida, que elevaria a fasquia neste segmento. Apesar da nossa expetativa, a verdade é que estas inovação, tal como a possibilidade de pagar com a Mi Band 3 através de NFC, costumam ser exclusivas para o mercado chinês, mas seria excelente vermos isto a ser implementado na versão global do dispositivo. Já imagina como seria excelente se a Xiaomi Mi Band 4 tivesse interação com o Google Assistant?

Outra novidade que podemos ver na foto em baixo é a introdução de controlos para quando estamos a ouvir música, uma funcionalidade que a Mi Band 3 não tinha e apenas é possível introduzir através de outros softwares, o que tornaria a Mi Band 4 num pulseira muito mais funcional.

Por agora, são apenas rumores e não temos qualquer informação oficial. Aliás, por norma, as Mi Band têm sido lançadas para o mercado com um intervalo superior a um ano e a verdade é que a Mi Band 3 foi apresentada em maio do ano passado. Por outro lado, já houve indicações “oficiais” que a nova Mi Band 4 seria lançada durante 2019 e que o produto já estaria finalizado pela empresa, por isso será que não teremos novidades ainda este mês?

Bem, a verdade é que temos de esperar para ver, mas sem dúvida que estas novas informações aumentam as expectativas em relação à nova Xiaomi Mi Band 4.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here