Há alterações à venda de mods no Sims 4

No mês passado, a EA anunciou novas regras e restrições sobre mods pagos, acesso antecipado e como os criadores podem anunciar as suas criações. Uma comunicação que levou a muita controvérsia sobre o Sims 4 na comunicação social.

O Sims 4 Pode ter sido lançado em 2014, mas o Life Simulator continua a receber grandes atualizações oficiais e possui uma grande e ativa comunidade de mods que produzem regularmente conteúdo feito pelos utilizadores para o jogo no PC. Alguns desses criadores têm como fonte de rendimento a venda de mods ou doações de jogadores que gostam do seu trabalho. Portanto, não é surpresa que a atualização da política da EA a 26 de julho – que deixou claro que os mods não poderiam continuar a ser vendidos ou bloqueados atrás de uma subsidiária do Patreon – desencadeou uma revolta entre o público do jogo.

Na atualização publicada no EA oficial Sims 4 a empresa esclareceu que os mods não podem ser “vendidos, licenciados ou alugados por uma taxa” e que as modificações não podem adicionar ou suportar “transações em dinheiro de qualquer tipo”. Resumindo, agora o utilizador não pode colar a sua loja digital dentro do Sims 4 nem tão pouco fazer a venda de NFTs ou venda dos seus seus mods através de um site.

A EA reconheceu que desenvolver um mod leva tempo e recursos e permite que os criadores vendam anúncios nos seus sites de mods e recebam doações, mas os criadores não pretendem continuar a incluir esse tipo de “vendas” no próprio jogo.

Quando a página de suporte foi publicada pela primeira vez, a parte que dizia permitir acesso antecipado pago não foi incluída. Muitos criadores de conteúdo e mods estão a usar o modelo de acesso antecipado para lançar mods para fãs dedicados que estão dispostos a pagar antes de tudo estar a funcionar em condições.

A ideia é que, uma vez que o mod esteja pronto, os desenvolvedores o lancem gratuitamente e esse período pago ajuda a apoiá-los enquanto trabalham para terminar o mod. Depois da polémica, a EA voltou um pouco atrás nesta decisão e publicou que “após um período razoável de acesso antecipado, todos os utilizadores devem poder aceder aos mods completamente gratuitos, independentemente de doarem ou não”.

Todavia, não se sabe se esse “período razoável” será uma semana ou um mês…

Fonte: vg247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui