H1Z1 será lançado na PS4 (free to play)

 

O H1Z1, desenvolvido e publicado pela DayBreak Games, tornou-se num dos jogos mais populares de 2015 mas tem visto a sua base de jogadores diminuir devido à competição de jogos como o Fortnite e o PUBG. Originalmente o jogo teve a intenção de ser uma espécie de DayZ (mundo aberto de sobrevivência), os jogadores começaram a interessar-se mais pela vertente de Battle Royale, da qual o PUBG e o Fortnite são seguidores. O H1Z1 acabou por se dividir em dois jogos, H1Z1 e Just Survive. O H1Z1 contempla o modo de Battle Royale, enquanto que o Just Survive é pago e coloca o jogador num mundo em que precisa de sobreviver aos outros jogadores e também aos Zombies.

Para tentar trazer mais jogadores, em Março o H1Z1 tornou-se free to play. Já em Abril, a H1Z1 Pro League foi lançada em Las Vegas. Estas duas iniciativas voltaram a trazer algum dinamismo ao jogo.

Agora, a DayBreak anunciou que o jogo será lançado para a Playstation 4. Será gratuito e terá novas armas, um novo sistema de progressão e uma interface diferente do jogo para computador. A beta pública começará dia 22 de Maio e contará com um sistema de controlo feito especificamente para esta plataforma.

“O esquema de controlo do H1Z1 na PS4 foi feito propositadamente para manter os jogadores focados na acção (…) simplificando a recolha de loot e a gestão do inventário.”, refere o comunicado oficial da DayBreak. Também será incluída uma nova forma de trocar de arma mais rápida e intuitiva. De uma forma geral, a velocidade do jogo será agora muito maior nesta nova versão para a consola.

Ainda que o jogo seja gratuito, existem versões especiais que se encontram em pré-venda. Há um pacote de 23,33 euros que inclui items de cosméticos únicos que serão entregues aos jogadores na Open Beta. Quem tenha subscrito o ao Playstation Plus terá um desconto de 20% nas pré-encomendas.

Esta decisão de transportar o H1Z1 surge depois de um lançamento exclusivo do PUBG na Xbox em Março.

Fonte: Dexerto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui