Guerra entre Twitter e Elon Musk começa já no próximo mês de outubro

Foi divulgado um cronograma para o julgamento do Tribunal de Chancelaria de Delaware sobre o processo do Twitter contra Elon Musk por tentar sair do seu acordo para comprar a empresa por um valor de US$ 44 bilhões.

No início desta semana, a equipa de Musk propôs uma data de início a 17 de outubro, data essa que o Twitter acabou por concordar de forma a que o julgamento pudesse ser concluído em cinco dias. A juíza Kathaleen McCormick divulgou agora um cronograma oficial, com o julgamento que irá decorrer de 17 a 21 de outubro.

Os advogados de Musk ainda esta semana tinham citaram três questões que estavam a atrapalhar o processo e pediram na altura a McCormick que resolvesse as três. A verdade é que a data pretendida por Elon Musk acabou por ser confirmada, falta saber se as questões que ele queria ver resolvidas se irão ser mesmo resolvidas antes do julgamento.

Enquanto os advogados de cada lado inicialmente estavam em disputa por possíveis datas, inicialmente o Twitter estava a procurar que o julgamento fosse iniciado em setembro, enquanto os advogados de Musk procuravam algo para 2023. Agora existe um elemento com o qual todos podem concordar, e os repórteres podem começar a agendar as suas férias de outono em Delaware.

Na verdade para o Twitter, quanto mais cedo for o julgamento definitivamente melhor será para a empresa, pois o Twitter já culpou Elon Musk de criar incertezas que tem contribuído para os resultados do segundo trimestre de 2022 que foram muito inferiores em relação aos do ano passado. Os acionistas do Twitter estão a programar para votar o acordo numa reunião especial marcada para 13 de setembro às 13:00h ET, 18:00h em Portugal. Estes geralmente são eventos quase de rotina, mas quase tudo sobre este tipo de negócios já foi bastante incomum.

Fonte:  Kathaleen

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui