Guerra de talentos leva Apple a pagar milhares em bônus para reter funcionários

A Apple está a pagar bônus surpresa de até US $ 180.000 para engenheiros de software em uma tentativa de impedir que funcionários saiam para outras grandes empresas de tecnologia, como a Meta, controladora do Facebook, de acordo com a agência Bloomberg. Alguns engenheiros da empresa foram informados de que receberiam os bônus na semana passada.

Os bônus variaram entre os $50.000 a $180.000 e vieram na forma de ações restritas. Segundo a informação, nem todos os engenheiros receberam este bônus, o que levou a que esses tenham ficado irritados.

A notícia chega no momento em que grandes empresas de tecnologia lutam por escassos talentos de engenharia em Silicon Valley, como a Meta que supostamente contratou 100 engenheiros da Apple nos últimos meses. A empresa controladora do Facebook e Instagram se dedica especialmente a contratar funcionários de realidade aumentada, inteligência artificial e engenharia de software e hardware, de acordo com a Bloomberg.

blank

A maioria dos engenheiros recebeu ações no valor de $ 80.000 a $ 120.000, mas o bônus não é uma recompensa sem compromisso, pois vem na forma de unidades de stock restritas que são definidas para serem adquiridas ao longo de quatro anos, desde que os funcionários permaneçam com a Apple e não aceite empregos em outras empresas.

O relatório da Bloomberg ainda diz que “Os pagamentos não fazem parte dos pacotes normais de remuneração da Apple, que incluem um salário base, unidades de stock e um bônus em dinheiro. A Apple às vezes concede bônus em dinheiro adicionais aos funcionários, mas o tamanho das últimas concessões de ações foi atípico e surpreendentemente, disseram as pessoas. Eles foram dados a cerca de 10% a 20% dos engenheiros nas divisões específicas. ”

A empresa Cupertino informou os seus diretores que esses bônus poderiam ser fornecidos aos engenheiros como um pagamento de bônus por alto desempenho. Depois de perder mais de 100 funcionários para a Meta nos últimos meses, a mudança vem como uma medida preventiva para evitar que a gigante da tecnologia ceda mais terreno à Meta antes do lançamento de seus fones de ouvido AR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here