GTA V de volta a San Andreas

San Andreas volta a ser o cenário escolhido para o mais recente jogo da franquia Grand Theft Auto. Durante o vídeo de apresentação é possível ver logo no início as praias de San Andreas. A maior dica foi dada quando no trailler aparece em letras grandes o nome Vinewood, ou seja, a Hollywood de GTA.

No vídeo promocional é possível ainda ler-se Los Santos escrito em grafiti numa parede debaixo de uma ponte. Los Santos é uma das cidades que compõem o estado de San Andreas, a representação da produtora dos estados americanos da Califórnia e Nevada.

No trailler do novo jogo ouve-se uma voz masculina numa espécie de monologo. “Porque me mudei para aqui? Acho que é por causa do tempo.. arhg, eu não sei bem, aquela coisa, a magia…” são as palavras que se podem ouvir no início do vídeo. Durante o minuto e meio que dura a apresentação de GTA V, a voz daquela que deverá ser a personagem principal do jogo diz ainda que queria reformar-se do tipo de trabalho que fazia e que queria ser uma pessoa boa pelo menos uma vez. “Ser um pai como os outros pais e ter filhos como aqueles que aparecem na televisão” vai desabafando a voz masculina.

O trailler parece mostrar ainda que o jogo está ligado aos dias de hoje, abordando o problema da crise financeira. Pessoas nas ruas a pedir e casas a serem vendidas, são algumas das imagens que são mostradas no vídeo de apresentação. Parece assim explicada a textura de dinheiro americano dada ao “5” no logotipo de GTA V.

Do trailler é ainda possível saber que a personagem é abastada financeiramente (comprou uma grande casa) e que muito provavelmente será possível voltar a roubar carros de golfe. Os ginásios parecem também estar garantidos, recuperando o sistema de treino da personagem de GTA San Andreas. E prostitutas também! Além disso podem ser vistos jactos particulares mais do que uma vez nos céus de San Andreas.. será.. será que se pode…? Só esperando mesmo pelo lançamento do jogo, que ainda não tem data de lançamento.

Foi criada bastante especulação sobre o que as primeiras imagens do jogo poderiam revelar. Segundo a tradição da Rockstar Games, sempre que a produtora atribui um número ao nome do jogo, podem ser esperadas grandes novidades. Umas das quais, pode ser a existência de mais do que uma personagem principal, ou até mesmo haver o cruzamento de histórias. No trailler a dúvida não foi esclarecida e no vídeo também não é possível destacar uma personagem central.

E você, o que consegue descobrir no trailler do novo GTA? Deixe as suas dicas nos comentários.

httpv://www.youtube.com/watch?v=QkkoHAzjnUs

Deixe o seu comentário