O Grand Theft Auto 6 (GTA 6) vai ser o primeiro jogo desenvolvido e lançado na nova era da Rockstar Games, uma empresa que se apresenta como mais simpática, inclusiva e progressista, que, nos últimos quatro anos, tem feito um esforço para se descolar da toxicidade e desrespeito que estava a dominar os seus locais de trabalho.
Por este motivo, noticia o PC Gamer, o desenvolvimento de GTA 6 está a ser mais demorado que o previsto, uma vez que, além do período das restrições e pausas vivido durante a pandemia de Covid-19, a empresa também está a implementar mudanças culturais no ambiente de trabalho.
Uma das provas dos esforços para uma maior e melhor representação de diversas culturas é que GTA 6 vai ter uma mulher latina como protagonista, algo raro na Rockstar Games. Além disso, o próprio tom do jogo e das piadas poderá surgir diferente, devido às diversas crises que têm abalado o planeta.
O novo GTA vai contar, então, com dois protagonistas – essa mulher latina e supostamente um homem, ambos inspirados na famosa dupla criminosa Bonnie e Clyde. Com o nome de código “Project Americas”, o GTA 6 desenrola-se numa versão fictícia de Miami e deveria ser a maior cidade de todo o título, até o estúdio ter ajustado as suas ambições, apontando para um mapa mais pequeno e exequível.
Anteriormente, as protagonistas femininas só estavam disponíveis como personagens personalizadas no GTA Online, nunca nas campanhas para um jogador. O co-fundador da Rockstar, Dan Houser (que desde então deixou a empresa), indicou anteriormente que a empresa estava a pensar incluir uma protagonista feminina já em 2013, mas tal não chegou a acontecer.
A suposta protagonista é interpretada pela atriz porto riquenha Alexandra Echavarri, já que o sotaque latino era uma das condições para o papel (voz). A própria já confirmou este trabalho na sua página de LinkedIn.
Com todas estas alterações o jogo pode vir a ser lançado só no primeiro trimestre de 2024.
Fonte: PC Gamer