Grupo Game tem uma semana para pagar 180 milhões de libras

A empresa que gere a cadeia de lojas Game, encontra-se em sérias dificuldades financeiras, numa luta contra o tempo, no sentido de reunirem 180 milhões de libras (cerca de 217 milhões de euros), para pagarem as suas dividas aos credores.

O Grupo Britânico enfrenta uma grave crise financeira, com as suas acções a descerem cerca de 71%, no dia em que a própria administração anunciou que, muito dificilmente iria surgir uma solução para a compra da empresa ou que o valor das acções na bolsa de Londres recuperasse na totalidade.

A Game tem cerca de 1270 lojas espalhadas pela Europa e Austrália, das quais 27 em Portugal e emprega cerca de 10 mil funcionários.

Segundo o The Sunday Times, a administração da empresa tem apenas uma semana para reunir 180 milhões de libras, caso contrário entrará em processo de insolvência.

As dificuldades são já visiveis, uma vez que o Grupo não conseguiu garantir o fornecimento de certos títulos de jogos, como por exemplo, o Mass Effect 3, da Electronic Arts, o Asura’s Wrath ou o Street Fighter X Tekken, da Capcom, entre muitos outros.

Segundo o site da MCV,  a Microsoft e a Activision também vão juntar-se à Nintendo, Capcom, Tecmo e à Electronic Arts, e não irão fornecer stock de alguns jogos à cadeia de lojas GAME, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Alguns credores, como o Royal Bank of Scotland, que tem uma divida de 45 milhões de libras, recusaram a proposta de compra por parte da OpCapita, para a aquisição da Game, por não considerarem a mesma vantajosa.

GameStop e a Wallmart foram também dadas como prováveis compradoras da cadeia de lojas, mas até ao momento ainda nao oficializaram qualquer oferta.

A Game tem 27 lojas em Portugal, de entre as cerca de 1270 lojas espalhadas por toda a Europa e Austrália, e emprega cerca de 10 mil funcionários.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here