Grupo anti-pirataria pretende colocar malware nos computadores para evitar atividades ilegais

pirataria é crime

Amais recente ideia de uma entidade anti-pirataria sugere a colocação de rootkits, spyware, malware e vários outros programas maliciosos nos computadores de quem pratica a pirataria.

A ideia veio da entidade norte-americana Commission on the Theft of American Intellectual Property que publicou um relatório de 89 páginas no qual reclama milhões de dólares em prejuízos e propõe uma grande variedade de punições para quem quebrar os direitos de autor.

O grupo diz que os detentores dos direitos de autor deveriam ser autorizados a tomar medidas mais assertivas para proteger os seus conteúdos. Algumas das medidas até fazem algum sentido como por exemplo o fato de tornar um ficheiro inacessível no caso de ele ter sido obtido de forma ilegal.

A ideia é instalar software nos computadores antes de eles serem vendidos, software esse que controle o utilizador e identifique se o mesmo está a aceder ou a armazenar conteúdos que quebrem os direitos de autor. Se esse comportamento for detetado são propostos alguns cenários como o bloqueio do computador e dos ficheiros até o utilizador contatar as autoridades para resolver o assunto.

Outras medidas mais drásticas incluem a possibilidade de se infiltrar na rede e destruir os ficheiros descarregados de forma ilegal, tirar uma imagem do criminoso com a webcam e sugerem mesmo a possibilidade de se destruir o computador do pirata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui