Grande novidade da Uber poderá ser a compra com Criptomoedas

Acho que já ninguém duvida que as criptomoedas vieram para ficar, bem como a tecnologia blockchain que está a ser cada vez mais usada, demonstrando que as moedas virtuais são claramente o futuro. Podem não ser como são agora, mas isso é outra conversa.

E se já vimos várias empresa a permitirem compras com moedas virtuais (e outras a cancelarem), é normal que com o tempo venhamos a ter mais empresas a permitir transações com as moedas virtuais. E a Uber já está a estudar essa hipótese.

Os utilizadores do Uber poderão pagar os seus serviços através de criptomoedas, disse o CEO Dara Khosrowshahi à Bloomberg. No entanto, a empresa está essencialmente seguindo o mesmo caminho que a Tesla, esperando por mudanças que reduzirão as taxas de transação e a tornarão mais ecológica.

“O Uber vai aceitar criptomoedas no futuro? Absolutamente, em algum momento”, disse Khosrowshahi. “À medida que o mecanismo de troca se torna mais barato, mais ecológico, acho que nos verá nos inclinando um pouco mais para a criptomoeda”.

Se o Uber aceitar as criptomoedas para utilização nas suas aplicações, estaria a várias empresas que já aceitam Bitcoin, como a Microsoft, AT&T e Wikipedia. Outras grandes empresas têm sido mais relutantes, no entanto, já que as criptomoedas, juntamente com produtos relacionados, como NFTs, estão a ser criticadas por usar grandes quantidades de energia gerada através de combustíveis fósseis.

No entanto, também é verdade que existem moedas virtuais que são mais baratas e consomem menos energia.

A Tesla foi a empresa de maior destaque a aceitar o Bitcoin como pagamento por seus automóveis, mas suspendeu a prática, dizendo que só o usaria novamente “quando a mineração de Bitcoin utilizasse energia mais sustentável“. No entanto, a empresa recentemente começou a aceitar pagamentos com Dogecoin para alguns dos seus produtos, como o Cyberquad for Kids, sendo que é uma moeda com um grande apoio de Elon Musk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui