A Grande Firewall da China começou a bloquear acesso por VPN

click

A Grande Firewall da China é um sistema usado no país que limita o acesso à internet, no entanto havia uma forma de contornar a censura online através de VPN. Agora é mais difícil.

Cada vez mais a China tem limitado e censurado a utilização da internet aos seus habitantes, de variadíssimas formas como, mais recentemente, a limitação ao acesso do Gmail, o serviço de email da Google.

Apesar da limitação e censura imposta pelo governo chinês, uma forma de contornar esta situação era através de VPN, uma rede privada virtual. Estas redes privadas são, normalmente, usadas por empresas para que a informação circule de forma mais segura, utilizando a rede de internet. Na China, os utilizadores utilizavam VPNs estrangeiras para que pudessem aceder à internet sem limitações. Mas no início desta semana tudo mudou.

A partir de agora, apenas são aceites VPNs baseados na internet do país, o que é censurada pela Grande Firewall, portanto a forma de contornar esta censura é cada vez mais difícil.

Oficialmente, o governo chinês já comentou afirmando que este novo bloqueio tem como objetivo “manter a segurança do ciberespaço”. Segundo o Observador, um funcionário da MIIT diz que “O rápido desenvolvimento da Internet está a obrigar o Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação (MIIT) a utilizar novos meios para manter a segurança do ciberespaço e o seu estável funcionamento”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here