Grande Atualização do Windows 10 disponível e com o novo tema ‘Light’ incluído

Mantendo sua promessa de atualizações semestrais, a Microsoft anunciou hoje que está disponível a próxima grande versão do Windows 10. A atualização, com o nome, Windows 10 de maio de 2019, não tem tantos recursos em comparação aos seus antecessores, mas possui novidades. Em particular, inclui um novo tema “Light”.

O tema Light foi anunciado pela primeira vez em novembro, mas estava disponível apenas para membros do Windows Insider Program – essencialmente beta testers. Enquanto o tema padrão do Windows 10 inclui elementos claros e brancos, os principais componentes, como a barra de tarefas e o menu Iniciar, usam uma transparência escura . O Tema Light corrige esse aspecto dando uma aparência de vidro fosco em vários elementos, bem como fundos brancos. Há também um papel de parede padrão de tom mais claro para acompanhá-lo.

Outras alterações na última atualização do Windows 10:
  • Suporte integrado para Kaomoji como (⊃。 ́‿ ̀。) ⊃, ヽ (ˇ ヘ ˇ) ノ, ٩ (╬ʘ 益 ʘ╬) etc, etc
  • As aplicações podem agora ser sandboxed para segurança extra. É essencialmente uma maneira simples de executar uma máquina virtual que não coloca em risco a instalação principal do Windows.
  • Cortana e Search agora estão separados para reduzir a confusão
  • Há uma nova ferramenta de recorte (Snip tool)
  •  O Windows usará a IA (Inteligência Artificial) para determinar quando está a usar o computador para instalar atualizações
  • As principais atualizações de recursos não serão mais instaladas automaticamente (a menos que demore muito tempo para atualizar). Também poderá atrasar a segurança e as correcções de bugs até cinco semanas.

É pequeno, tanto quanto as atualizações de recursos, mas há muito o que se pode fazer com atualizações duas vezes por ano.

Tudo o que foi dito, a Microsoft está a ser extremamente cautelosa com esta atualização após o lançamento desastroso da versão de outubro de 2018. Essa atualização fez com que muitas pessoas perdessem seus arquivos devido ao armazenamento insuficiente, o que levou a Microsoft a reexaminar seu procedimento de upgrade e a começar a reservar 7 GB de armazenamento apenas para atualizações. A atualização de maio de 2019 é o primeiro teste real da nova abordagem e está a ser lançada lentamente.

Se estiver com pressa para testar os novos recursos, vá até Configurações> Atualização e segurança> Windows Update e seleccione “Verificar atualizações” e clique em “Fazer o download e instalar agora”. Dito isso, essa opção pode não aparecer ainda, já que a Microsoft está a agir com cautela e a monitorizar o feedback inicial. Se precisa da versão mais recente, como sua vida depende disso, pode ir até aqui para baixar o Assistente de Atualização da Microsoft ou criar uma unidade de instalação.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here