Grand Theft Auto 6: Mais cedo do que esperado?

Ao longo deste último ano, em especial durante a E3, muitas foram as especulações na esperança de ver algum anúncio por parte da Take-Two Interactive. Contudo, isso não aconteceu. E agora? Irá isso mudar?

Ao que tudo indica, existem agora novas informações que podem ditar um lançamento da série Grand Theft Auto mais cedo do que o esperado. Sabemos que a Rockstar não costuma ser uma produtora que desenvolve e publica os seus títulos no espaço nem de dois nem de três anos como outras produtoras, mas isso pode mudar.

Em entrevista ao Gamesindustry.biz Zelnick — o CEO da Take-Two Interactive, afirmou que o compromisso dos estúdios associados à Take-Two (caso da Rockstar), foi sempre “poucos, maior e melhor estratégia” (dando a entender “poucos” recursos, o “maior” e melhor jogo e a melhor estratégia de o levar ao extremo). Além disso, o presidente reconhece que os atuais ciclos de desenvolvimento podem estar a ficar desactualizados pois não se adequam às perspectivas do consumidor.

© Rockstar Games — Timeline

“[…] A capacidade [dos estúdios] em motivar os consumidores de uma forma contínua tem resultado em uma menor pressão para a chegada de um título totalmente novo”, refere Strauss Zelnick. Tendo por base o referido, conseguimos relacionar com o investimento e o respetivo retorno em GTA Online que continua a faturar dinheiro através dos Shark Card(s).

Grandes produtoras apostam agora em grandes equipas, mais eficientes no cumprimento dos prazos ou metas propostas. Os exemplos são vários, estúdios como Ubisoft, Activision, Microsoft e Sony que produzem títulos em massa. Zelnick reconhece isso mesmo e afirma acreditar que desta forma, a indústria se inova, conseguindo mais produtos no menor tempo possível.

Consulte os últimos dados dos rendimentos das grandes produtoras/publicadoras, para assim, concluir o mesmo que Zelnick.


O executivo da Take-Two, frisa o segundo título da série Red Dead Redemption como um não-exemplo, por ter tomado tempo a mais no seu desenvolvimento, perfazendo um ciclo de oito anos. Para além disto, Strauss reconhece que a E3 deste ano trouxe uma nova abordagem aos jogos tendo em vista a próxima geração de consolas.

Assim, apercebemo-nos que existe uma intenção da empresa-mãe, Take-Two Interactive, em alterar a sua abordagem no mercado. Iremos ter a sua presença na E3 2020? Podemos esperar um menor tempo de produção para Grand Theft Auto 6? RDR 2 teve um ciclo de 8 anos de produção. GTA V conta com uma idade aproximada de 6 anos de vida útil. Irá GTA 6 ser anunciado e lançado no próximo ano (perfazendo um ciclo de 7 anos)?

Fonte DailyStar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here