Gran Turismo Sport — pode adicionar mais pistas com piso molhado — vendeu cerca de 8 milhões de cópias

O sucesso de Gran Turismo Sport era um dado adquirido. Mesmo apesar do fraco conteúdo disponibilizado “como história”. O título da série Gran Turismo vendeu uns fantásticos 8 milhões de cópias desde o lançamento.

Ao que tudo indica, a equipa de desenvolvimento de Gran Turismo pode mesmo estar a planear incluir novos circuitos/pistas com condições climatéricas adversas, como por exemplo chuva. As informações surgem pelas mãos de um leaker citado pelo site de notícias gtplanet.

O rumor partiu de uma suposta captura de ecrã tirada de um evento de Gran Turismo, onde é possível ver informações detalhadas de um circuito novo com características como piso molhado. Preparado para a categoria Gr.B, surge o circuito Red Bull Ring — “Rain Condition” — piso chuvoso.

Circuito com piso molhado em Gran Turismo Sport

Tudo isto surge numa altura em que um relatório por parte da Polyphony Digital afirmando que o seu mais “recente título” vendeu cerca de 8 milhões de cópias desde o seu lançamento em outubro de 2017. A acrescentar a esta informação, o estúdio da Sony Computer Entertainment garante que tem uma base de 7 milhões de utilizadores assíduos, o que é ainda mais fantástico.

Segundo os dados, o penúltimo título da série Gran Turismo, Gran Turismo 6 — que era voltado em grande parte para o modo offline e o conteúdo da história — vendeu cerca de 5,01 milhões de cópias até agosto de 2016. Neste momento, o título conta com uma base de cerca de 6,4 milhões de utilizadores (não temos informações de quantos são assíduos) face aos 9 milhões de Gran Turismo Sport (em que apenas 7 milhões deles demonstram assiduidade).

A confirmar-se o rumor de que iremos ter mais circuitos com piso molhado, confirma-se então o que disse, Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital — que os circuitos com condições atmosféricas adversas iriam voltar — em 2017. Em um ano, aquilo que foi dito por Kazunori cumpriu-se e tivemos os primeiros circuitos.

Por agora, pode usufruir do mais recente evento, The Nurburgring FIA World Tour, que decorre este fim-de-semana e que pode trazer mais novidades acerca destes rumores. Conhecendo o hábito da Polyphony Digital em partilhar informações em eventos em direto, resta-nos apenas aguardar.

Fonte GTplanet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here