Gran Turismo 7 não chegará até 2022

Gran Turismo é uma franquia icónica da PlayStation, tendo estado presente em todas as consolas da marca japonesa. Quem está por trás destes títulos é a japonesa Polyphony Digital, empresa esta que esperava ter o seu próximo título pronto ainda no primeiro ano de vida da consola de nova geração da Sony.

Gran Turismo 7 era esperado chegar ao mercado ainda em 2021, no entanto devido à situação atual o desenvolvimento tem vindo a abrandar significativamente, fazendo a empresa japonesa passar a data de lançamento para o próximo ano.

A Polyphony Digital é em si uma empresa muito dada a atrasos, mesmo depois do seu presidente, Kazunori Yamauchi, ter referido que não queria “demorar muito com Gran Turismo 7”.

A outra razão para a desenvolvedora nipónica demorar todo este tempo até ter novos jogos prontos deve-se ao seu número limitado de empregados que de momento se encontram a trabalhar a partir de casa, faltando-lhes assim recursos necessários a certos aspetos críticos do desenvolvimento do jogo, que podem também estar ligados à compatibilidade com o futuro headset de realidade virtual PSVR 2.

blank

Gran Turismo Sport é até à data o jogo mais recente da franquia e foi lançado em 2017 apresentando consigo um grande défice de conteúdo em relação aos seus antecessores, isto deveu-se à parceria com a associação FIA que implicou alterações à formula clássica que compõe Gran Turismo.

As alterações mais críticas sentidas pela comunidade foram o grande défice de elementos singleplayer , a necessidade de o jogo estar sempre ligado à internet e falta de variedade de automóveis e circuitos. Este último problema foi de tempos em tempos remediado com a introdução de novos veículos e circuitos, mas não chegou para elevar Gran Turismo Sport ao calibre dos seus antecessores.

Devido à falta de conteúdo em Gran Turismo Sport e tendo este sido o único título da franquia presente nas consolas de oitava geração, é esperado que Gran Turismo 7 venha elevar o nome da franquia mais alto do que nunca. Espera-se que o jogo esteja disponível em 2022 e seja um título exclusivo da PlayStation 5.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here