Gran Turismo 7 irá, alegadamente, acompanhar o lançamento da PS5

Ao que tudo indica, o lançamento da consola de nova geração da PlayStation poderá trazer um bónus para os fãs de competição automóvel, avança um leaker, mais precisamente um programador da indústria dos videojogos.

Gran Turismo 7, poderá ser o próximo lançamento da Polyphony Digital estúdio de desenvolvimento de jogos da Sony Computer Entertainment — trazendo consigo uma consola mais poderosa.

Em entrevista exclusiva ao Wired no passado dia 16 de abril, foram reveladas informações importantes para a indústria especificações da próxima geração de consolas PlayStation pelas mãos de Mark Cerny, programador de arquitetura da PlayStation.

| RESOLUÇÃO 8K, RAY TRACING, ÁUDIO 3D

Cerny, afirmou que o que se esperava, a AMD irá uma vez mais ser o coração da próxima geração. O processador atua em oito núcleos, baseados na arquitetura Zen 2 de 7 nm da AMD.

Concept de uma consola de nova geração, PlayStation 5

Ao nível gráfico, a Graphics Processing Unit (GPU) recorre à arquitetura da Navi da Radeon utilizando, ainda assim, uma versão personalizada desta. Sendo, sem grande espanto, compatível com Ray Tracing a simulação de exposição luminosa algo que conseguimos ver atualmente em jogos como Battlefield V e Metro Exodus quando utilizamos uma placa gráfica RTX.

Segundo os dados, permanece a dúvida se esta nova geração recorre a um up-scalling de 4K para 8K, ou se iremos poder usufruir de uma resolução nativa. Para além disso, o chipset da AMD usado permite a utilização do Ray Tracing para a reprodução de áudio com maior qualidade, transmitindo a sensação de imersividade.


Concept de Gran Turismo 7

A reforçar estes detalhes, o leaker divulgou uma lista dos próximos videojogos que teriam a mesma data de lançamento que a nova consola que permanece uma incógnita. Nessa lista, é possível verificar a presença de Gran Turismo 7, o que não seria descabido.

Mas o que tem a ver o lançamento de Gran Turismo 7 com o lançamento da PlayStation 5?

Em uma apresentação de um televisor 8K da Sony na CES 2019, verificou-se a presença de uma gameplay de Gran Turismo Sport em 8K (up-scaled), demonstrando a capacidade do estúdio em produzir conteúdo a essa resolução.

Em segundo lugar, em uma entrevista com Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, o próprio afirmou que o próximo título de Gran Turismo voltar-se-á com mais afinco para o conteúdo offline o que aconteceu com os Gran Turismo(s) 5 e 6 (ao contrário do Gran Turismo Sport, cujo conteúdo volta-se para o modo online). Assim, fica reforçada a ideia do lançamento de uma possível versão 7 da série Gran Turismo.


A confirmarem-se estas suspeitas, isto pode significar o lançamento da nova geração em 2020, com o anúncio na E3 de 2019. Para os que adquiriram Gran Turismo Sport, a Polyphony Digital permanece comprometida com a regular atualização do seu último título, ou seja, podem permanecer calmos.

Fonte(s) GTplanet & Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here