Gradiente apresenta iphone C600

gradiente-iphone-c600Parece que o nome iPhone não é (por enquanto) exclusivo da Apple. A brasileira Gradiente reclama para si os direitos sobre este nome (está até a disputar atualmente uma batalha judicial com a Apple) e não se coibiu de lançar um novo smartphone (mesmo com o processo ainda a decorrer), o sucessor do Neo One, precisamente o iphone C600.

A disputa judicial com a Apple acabou por favorecer a Gradiente, pelo menos em termos de visibilidade, e apesar do desfecho ainda estar longe (a empresa brasileira recusou a estabelecer um acordo com a Apple que possibilitasse a norte-americana de explorar o nome iPhone no Brasil) o iphone C600 já vai tendo destaque na imprensa e chegará mesmo às lojas ainda este ano.

O smartphone é um aparelho de gama média,  com 5 polegadas, que roda Android (4.2.2 Jelly Bean) e pode suportar dois chips em simultâneo. O processador é Dual core a 1.4 GHZ; a câmara traseira tem um sensor com capacidade de 13 megapíxeis; memória interna de 8 GB (expansível até um máximo de 32 GB através de cartão microSD); conectividade: Dual-Sim (2 chips activos), rádio FM, Wifi, AGPS, Bluetooth e 3G.

No vídeo de apresentação a Gradiente faz saber que o iphone C600 custará metade que o seu rival (o iPhone 5 da Apple) e será comercializado a partir de outubro (pelo menos no Brasil).

A Gradiente faz parte da IGB Eletrónica e detém os direitos do uso do nome iphone no Brasil desde 2008, na sequência, da autorização concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial brasileiro. A empresa deu início ao processo em 2000 (sete anos antes de aparecer o primeiro iPhone da Apple) e ficará com os direitos até 2018. A Apple quer reverter esta situação e obter um acordo que lhe permite comercializar os seus iPhones no Brasil

httpv://youtu.be/ez5eBz0tHvA

 

6 COMENTÁRIOS

  1. A gradiente, essa empresa que eu pensava ja ter falido, afinal ainda anda cá a tentar se recuperar à custa dos outros. Iphone para mim é sempre da Apple, independentemente do que a FALIENTE conseguir.

    • Amigo a Gradiente passou um processo de recuperação e não esta se recuperando as custas da Apple, pelo contrário…. Em 2000 a Gradiente já tinha registrado o nome no órgão brasileiro que regula marcas em um época que a Apple nem imagina produzir celulares. Em 2007 quando a Apple chegou ao Brasil ela tentou o registro da marca e percebendo que a empresa detentora do nome estava com problemas financeiros, simplesmente optou por não fazer um acordo apostando que a empresa iria falir… Pois bem, não faliu e agora a Apple ficará sem nome ou terá que pagar milhões e milhões retroativos pois já existem processos na justiça e parecer favorável a Gradiente dado pelo .orgão regulador, é só questão de tempo você pode achar que o nome sempre será da Apple mas a justica não e a Apple já sabe disso e esta tentando prorrogar o inevitável vai ter que pagar a gradiente por ter usando seu nome.

      Alias a Apple já tentou o mesmo jogo sujo em outros países como no Canada, China e no próprio EUA.

    • É amigo (não me venha com conversar) pelo visto vc não estudou o caso Iphone no Brasil, se tivesse estudado teria poupado a todos desse desagradável comentário, sem fundamento e preconceituoso, aconselho a não emitir comentário sobre o que não conhece, dá próxima vez estude antes. OK.

  2. sempre usei celular da Samsung ….estou esperando este lançamento pra verificar a qualidade deste Iphone da gradiente espero que seja um bom aparelho e um ótimo preso

  3. É como o Marco esclareceu no post acima. A Apple quis dar uma de “esperta” e não respeitou os direitos da Gradiente.Quando tentou registrar a sua marca, ficou sabendo que havia outra companhia na frente Isso em 2007/2008!!. Mesmo assim lançou o seu produto sem contactar a Gradiente e esta deu corda ,, bastante corda, para a Apple se enforcar. Agora aguenta!! E tem mais!! a Gradiente vai lançar um novo iphone para competir diretamente com a Apple com melhor configuração.Veja em http://www.gradiente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui