Governo de Trump define regras para falhas de cibersegurança

Red Magic 3S

A administração norte-americana prepara um conjunto de medidas que, segundo revela a Reuters, funcionarão como regras procedimentais no caso de serem detectadas falhas de cibersegurança. Segundo aquela fonte, trata-se de uma forma de a equipa liderada por Donald Trump responder às críticas que lhe têm sido dirigidas, nomeadamente a não divulgação de falhas de segurança informática, falhas essas que quando não partilhadas se poderão transformar num sério problema para a cibersegurança nacional.

Segundo responsáveis pelo departamento de cibersegurança da Casa Branca, em causa está sobretudo a definição de procedimentos sobre ”quais são os critérios de decisão e também quem participa na deliberação sobre se a falha é divulgada ou não ”.

Segundo aquela fonte, as regras tem como objetivo esclarecer o processo de como várias agências federais pesam os custos de manter em segredo certas falhas.

A Casa Branca reconhece, segundo a Reuters, que as regras são as “mais sofisticadas” do mundo e que separam os Estados Unidos da maioria das outras nações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here